Entrevistas

Gabriel Marretinha celebra primeira luta principal no UFC: “Sempre sonhei com isso”

Prestes a completar 20 lutas como atleta profissional de MMA, Gabriel Bonfim vive possivelmente o auge de sua trajetória. Embalado por três vitórias consecutivas no Ultimate, o brasileiro teve seu histórico recente reconhecido e fará, neste sábado (8), seu primeiro ‘main event’ da carreira na liga presidida por Dana White. Com um protagonismo até então inédito, ‘Marretinha’, como é conhecido, celebrou o momento em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Escalado para enfrentar Randy Brown, Gabriel originalmente competiria no UFC Rio, no início de outubro. Entretanto, na oportunidade, um problema relacionado ao seu adversário obrigou a organização a remarcar o duelo para o UFC Vegas 111, como atração principal do evento. Após ‘cair para cima’, Marretinha não escondeu sua felicidade em liderar seu primeiro show no Ultimate.

Main event pela primeira vez. Estou muito feliz com isso e empolgado. É diferente sim, é uma parada que eu sempre sonhei. Sempre sonhei em colocar meu rosto em um ‘banner’, colocar um banner lá na academia. Sempre sonhei com isso. E agora está acontecendo, então estou muito feliz. O banner ficou ‘daora’ demais, ficou massa. Fiquei bonitão, de olhos verdes (risos). Eles (UFC) estão me dando uma responsabilidade, estão acreditando no meu trabalho. Então vou fazer por merecer fazendo uma boa luta no sábado. Podem esperar uma luta boa para caramba, vou me entregar lá dentro do octógono”, exaltou Bonfim.

Rumo ao top 10

Atual número 14 do ranking dos meio-médios (77 kg), Marretinha já faz planos para o futuro. Caso confirme o favoritismo contra Randy Brown e tenha o braço erguido neste sábado, o brasileiro já volta sua mira para o top 10 da categoria. E o foco parece mesmo ser esse, já que Gabriel cogita, inclusive, deixar o aspecto financeiro em segundo plano e recusar combates futuros contra atletas desranqueados, como é o caso no UFC Vegas 111.

No ano que vem, no primeiro semestre, acredito que vai vir aí um top 10. Acredito nisso. Menos que isso o UFC não vai me entregar. E vou ter paciência para esperar também. Não vou ficar aceitando luta fora do ranking. E por mais que a vontade seja de lutar três, quatro vezes no ano e fazer dinheiro seja grande, nesse momento preciso, a partir dessa luta, tenho que pensar mais na luta que eu quero e na minha carreira”, projetou Marretinha.

Invasão brasileira em Vegas

O card do UFC Vegas 111 contará com uma verdadeira invasão brasileira. Além de Gabriel Marretinha no ‘main event’, o país terá mais sete representantes em ação. Ismael Bonfim, Raoni Barcelos e Marco Túlio competem no card principal, enquanto Denise Gomes, Mayra ‘Sheetara’, Jacqueline Cavalcanti e Max Gimenez encorpam a porção preliminar do show com sede no ‘Apex’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025