Entrevistas

Gabriel Marretinha celebra primeira luta principal no UFC: “Sempre sonhei com isso”

Prestes a completar 20 lutas como atleta profissional de MMA, Gabriel Bonfim vive possivelmente o auge de sua trajetória. Embalado por três vitórias consecutivas no Ultimate, o brasileiro teve seu histórico recente reconhecido e fará, neste sábado (8), seu primeiro ‘main event’ da carreira na liga presidida por Dana White. Com um protagonismo até então inédito, ‘Marretinha’, como é conhecido, celebrou o momento em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Escalado para enfrentar Randy Brown, Gabriel originalmente competiria no UFC Rio, no início de outubro. Entretanto, na oportunidade, um problema relacionado ao seu adversário obrigou a organização a remarcar o duelo para o UFC Vegas 111, como atração principal do evento. Após ‘cair para cima’, Marretinha não escondeu sua felicidade em liderar seu primeiro show no Ultimate.

Main event pela primeira vez. Estou muito feliz com isso e empolgado. É diferente sim, é uma parada que eu sempre sonhei. Sempre sonhei em colocar meu rosto em um ‘banner’, colocar um banner lá na academia. Sempre sonhei com isso. E agora está acontecendo, então estou muito feliz. O banner ficou ‘daora’ demais, ficou massa. Fiquei bonitão, de olhos verdes (risos). Eles (UFC) estão me dando uma responsabilidade, estão acreditando no meu trabalho. Então vou fazer por merecer fazendo uma boa luta no sábado. Podem esperar uma luta boa para caramba, vou me entregar lá dentro do octógono”, exaltou Bonfim.

Rumo ao top 10

Atual número 14 do ranking dos meio-médios (77 kg), Marretinha já faz planos para o futuro. Caso confirme o favoritismo contra Randy Brown e tenha o braço erguido neste sábado, o brasileiro já volta sua mira para o top 10 da categoria. E o foco parece mesmo ser esse, já que Gabriel cogita, inclusive, deixar o aspecto financeiro em segundo plano e recusar combates futuros contra atletas desranqueados, como é o caso no UFC Vegas 111.

No ano que vem, no primeiro semestre, acredito que vai vir aí um top 10. Acredito nisso. Menos que isso o UFC não vai me entregar. E vou ter paciência para esperar também. Não vou ficar aceitando luta fora do ranking. E por mais que a vontade seja de lutar três, quatro vezes no ano e fazer dinheiro seja grande, nesse momento preciso, a partir dessa luta, tenho que pensar mais na luta que eu quero e na minha carreira”, projetou Marretinha.

Invasão brasileira em Vegas

O card do UFC Vegas 111 contará com uma verdadeira invasão brasileira. Além de Gabriel Marretinha no ‘main event’, o país terá mais sete representantes em ação. Ismael Bonfim, Raoni Barcelos e Marco Túlio competem no card principal, enquanto Denise Gomes, Mayra ‘Sheetara’, Jacqueline Cavalcanti e Max Gimenez encorpam a porção preliminar do show com sede no ‘Apex’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026