Entrevistas

Gabriel Marretinha analisa reação de haters após primeira derrota no MMA: “Pegam pesado”

Com apenas 25 anos de idade, Gabriel Bonfim despontou como uma grande promessa do MMA brasileiro no início de 2023. Invicto no MMA profissional à época, ‘Marretinha’, como é conhecido, emplacou duas vitórias por finalização ainda no primeiro assalto em seus dois primeiros compromissos dentro do UFC. O desempenho fez com que o ‘hype’ ao redor de seu nome crescesse consideravelmente. Na rodada seguinte, porém, o ímpeto do meio-médio (77 kg) foi freado por sua primeira derrota na modalidade, diante de Nicolas Dalby. E com o revés, vieram também as críticas.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Gabriel relembrou que os denominados ‘haters’ da internet não perdoaram o resultado negativo e encheram as redes sociais do jovem atleta de comentários recheados de insultos. Sem focar nas críticas, Marretinha garante que o ‘feedback negativo’ não lhe afetou, mas admite que os fãs – sobretudo os brasileiros – pegam pesado quando um de seus representantes passa por um momento turbulento na carreira.

“Meu irmão, tá maluco (risos). O que foi de gente me xingando (quando eu perdi), não tem nem o que falar. A galera me xingando, dizendo: ‘Ah, você fez eu perder minha (aposta) múltipla’ (risos). Até colega falando: ‘Pô, você me fez perder um dinheirão’. Mas os ‘haters’ do Brasil pegam pesado, caraca. Você é um m*** (depois de uma derrota). É desse jeito. Sou um cara novo, 26 anos, soube lidar bem com isso nessa derrota. Tem muitos comentários (negativos), não gosto nem de abrir. Até eu ganhando agora, também não gosto de abrir os comentários, mesmo a galera elogiando. Não é da minha índole ficar me exaltando, não gosto tanto. Os ‘haters’ também, falando mal, prefiro nem ver, me blindar disso”, relembrou Bonfim.

UFC Denver e as pazes com a vitória

No último sábado (13), no card principal do UFC Denver, Gabriel voltou a competir pela primeira vez desde que perdeu sua invencibilidade no MMA profissional. E o tropeço parece mesmo ter ficado no passado, já que o brasileiro mostrou desenvoltura dentro do octógono para dominar Ange Loosa durante os três rounds e vencer na decisão unânime dos juízes. De volta à coluna das vitórias, Marretinha agora detém um cartel de 16 triunfos e um revés na modalidade.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025