Entrevistas

Gabriel Checco promete agressividade contra ex-campeão do UFC no evento de Khabib

Gabriel Checco está prestes a realizar a maior luta de sua carreira e se prepara de forma intensa para superar o desafio que tem pela frente. Nesta sexta-feira (28), na Flórida (EUA), o brasileiro vai encarar Rashad Evans, lenda do MMA, no ‘co-main event’ do EFC (Eagle Fighting Championship), organização de Khabib Nurmagomedov, e motivação não lhe falta para causar uma boa impressão nos dirigentes e nos fãs do esporte logo em sua estreia na nova casa.

A luta entre Gabriel e Rashad será válida pelos meio-pesados (93 kg), peso que o americano conhece muito bem. No passado, ‘Suga’ marcou época no UFC com sua mistura de boxe com wrestling, foi campeão da maior organização de MMA do mundo e passou a integrar o ‘Hall da Fama’ dela. Contudo, o veterano, de 42 anos, estava aposentado, atuou pela última vez em 2018 e perdeu os cinco combates mais recentes que disputou.

Ciente da fama que o adversário possui e também da má fase que vive, Checco, de 35 anos, reconhece que é uma honra encarar um profissional renomado, mas promete castigá-lo em sua primeira aparição no EFC. A empolgação do brasileiro é tanta que, mesmo sendo conhecido pelo jiu-jitsu de alto nível, sua previsão é de que a agressividade e poder dos golpes vão lhe dar a vantagem no duelo.

“Sempre tenho respeito pelo cara que vai entrar, mas sou eu ou ele. Quero ganhar. Fechou a porta do cage, é porrada, ou me mata ou vou te matar. É a mentalidade de matar ou morrer. Rashad é uma lenda, tenho muito respeito por ele, mas minha motivação é sempre ser um Gabriel melhor do que o da última luta. Vocês vão ver um animal dentro do cage. Esse Gabriel ninguém segura. Ele é um wrestler, que gosta de boxe, mas todos que lutam comigo já sabem”, declarou Gabriel, antes de completar.

“Quer me botar para baixo? Bote com gosto, mas venha com o jiu-jitsu afiado, porque estou confortável de costas para o chão. Aqui é jiu-jitsu! Vou sempre representar a bandeira do jiu-jitsu. Para mim, é a melhor arte marcial. No MMA, se você não sabe jiu-jitsu, não sabe de nada. Isso é o que sei fazer de melhor. O árbitro vai ter me tirar de cima dele, porque vou bater tanto nele, vou bater om força. Vou entrar focado, mas sexta-feira é meu dia. Não vou derrubar o Rashad com quedas e sim com a minha mão”, comentou o lutador.

Apesar de integrar a segunda luta mais importante do EFC, Gabriel revelou que não foi procurado pela organização de Khabib para atuar no evento e que sua participação no show só foi possível, porque entrou em contato com Ali Abdelaziz, empresário da lenda russa. O brasileiro informou que não é agenciado pelo cartola, mas, como são próximos, conversaram e, em seguida, recebeu a notícia de que foi escalado para enfrentar Rashad. Agora, Checco está amparado com um vantajoso contrato com a companhia e se mostra orgulhoso por fazer parte dela. Inclusive, o atleta projeta que, em breve, a empresa vai causar ainda mais impacto no MMA.

“Quando vi que o Rashad não tinha oponente, liguei para o Ali, de forma despretensiosa, falando que tinha interesse na luta. Depois, quando o Ali falou que ia mandar o contrato, fiquei em choque, mas de felicidade, Achei que eles estivessem procurando uma estrela e, quando me perguntaram se eu estava pronto, respondi que sim, que era só falar a data, que estaria lá. Assinei por quatro lutas com eles e estou muito feliz. A organização está me tratando muito bem. Com certeza, vai estar no nível do UFC em pouco tempo. A estrutura é show de bola, vai crescer muito rápido no esporte. Está vindo com força total. Está fazendo do jeito certo, que é cuidar do atleta”, concluiu o brasileiro.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026