Entrevistas

Gabriel Bonfim pede rival top 15 dos meio-médios do UFC: “Não cheguei para brincar”

Uma das grandes promessas do MMA brasileiro, Gabriel Bonfim manteve sua invencibilidade com mais uma finalização – a 12ª na carreira -, desta vez sobre Trevin Giles, no card do UFC 291, realizado no último sábado (29), em Salt Lake City (EUA). Agora, com duas vitórias nos seus dois primeiros compromissos pelo Ultimate, o meio-médio (77 kg) quer subir degraus ainda mais altos, de olho no topo da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), ‘Marretinha’, como é conhecido, esbanjou confiança e afirmou com todas as letras que será campeão dos meio-médios do UFC. Para encurtar esse caminho rumo ao topo, ao qual garante estar preparado, o atleta da ‘Cerrado MMA’ torce para que já em sua próxima luta a entidade o escale para enfrentar um rival do ranking top 15 da divisão.

“Eu trabalho todos os dias para isso. Eu quero um top 15. Eu não cheguei aqui para brincar, para ficar sendo escada de ninguém. Eu vim para decidir. E eu vou ser campeão dessa categoria“, afirmou Gabriel, de 25 anos.

Alvo em mente

Atento à situação atual da categoria dos meio-médios, Gabriel sugeriu, após sua mais recente vitória, um nome específico para ser seu rival no seu próximo compromisso: Neil Magny, número 11 do ranking. Além da posição estratégica na classificação, o americano serviria como um teste mais qualificado, tendo em vista seus longos anos de serviços prestados ao Ultimate e capacidade na trocação.

“(Magny) É um cara da trocação, não curte muito o chão. E eu quero provar. Quero provar a minha trocação, cada luta eu quero provar mais de mim, ficar na zona de desconforto total. Porque eu nasci para isso, eu nasci para estar dentro do octógono. Eu falei quando estava entrando: ‘Eu amo isso aqui, amo estar aqui’. É isso que motiva a estar aqui todos os dias e é isso que vai fazer eu ser campeão”, explicou Marretinha.

Gabriel Bonfim no MMA profissional

Na ativa desde 2014, Gabriel Marretinha soma 15 vitórias, todas pela via rápida, sendo 12 por finalização e três por nocaute, e nenhuma derrota na carreira. O meio-médio estreou no UFC em janeiro deste ano, com um triunfo sobre Mounir Lazzez, e no sábado somou seu segundo resultado positivo na organização.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024