Entrevistas

Gabi Garcia explica rivalidade com Kayla Harrison e torce por duelo: “Muito folgada”

Multicampeã mundial de jiu-jitsu, Gabi Garcia fez a transição para o MMA profissional há alguns anos, mas mesmo após ostentar uma invencibilidade após sete lutas disputadas, a brasileira segue afastada da modalidade desde 2018. Com poucos eventos apostando nas categorias femininas mais pesadas, a ‘gigante’ de quase 1.90m se vê com poucas opções para voltar a competir no esporte. Uma delas é a ex-judoca bicampeã olímpica Kayla Harrison, que atualmente é uma das estrelas do PFL, atuando no peso-leve (70 kg).

Além de ter uma estrutura física mais próxima da faixa-preta brasileira, a Kayla vem trocando farpas com Gabi nos últimos anos, seja através da mídia ou das redes sociais. Apesar disso, a gaúcha alega que o interesse da lutadora do PFL não é verdadeiro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Gabi acusou Harrison de impor uma série de empecilhos para que o duelo entre elas não aconteça. E, ainda que a brasileira tenha se disposto a aceitar as exigências da rival, de acordo com Garcia, não houve uma avanço nas negociações pela possível superluta. Apesar disso, a faixa-preta não desanima e reiterou seu desejo de, não só enfrentar a ex-judoca, como também lhe aplicar uma lição de humildade.

“A Kayla (Harrison) veio na internet falar merda, a Julia Budd (ex-campeã do Bellator) também. Eu aceitei todas essas lutas, mas ela (Kayla) sempre falando que eu era uma luta fácil. Que eu não tinha técnica para lutar com ela. Mas a Gabi de antigamente não é a mesma Gabi (de hoje). Aí eu cheguei para o meu manager e falei: ‘Olha, ela está me desafiando, eu quero lutar com ela. O que ela quer para lutar comigo?’. Aí já começa: ‘Luto em qualquer categoria, luto open weight (peso aberto)’. Eu falei: ‘Não, vai chegar na hora e não vai ser assim’. Aí: ‘Não, eu quero teste na Gabi, eu quero isso, eu quero aquilo’. Então, tá! Vamos! Quer me testar toda hora? O que você quer? Quer que eu bata quanto de peso? Eu falei com meu médico, (para saber) qual o mínimo que eu poderia chegar de peso. Tudo que ela estava pedindo. (Mas) na real, ela não quer lutar”, afirmou Gabi, antes de continuar.

“Então, ela vem falar: ‘Eu sou a número um’. Você é a número um do PFL, que te colocaram as lutas (boas) e fizeram evento para você, como o Rizin também colocou luta boa para mim. Só que ela não vem falar que é a número um, porque tem a Amanda (Nunes), po, tem a Cris (Cyborg). Ela está longe de ser… Então se eu sou uma luta muito fácil, por que não lutar comigo? A última adversária dela parece que tem 11 derrotas. Eu venho de sete vitórias. Então assim. Kayla, eu quero lutar com você. Primeira vez que eu desafio alguém. Ela me desafiou, a gente já vem batendo boca há dois anos, e eu falo: ‘O que você quer para poder lutar comigo? Você quer o teste, o (anti) doping? Você quer que eu bata o peso? O que você quer?’. Porque (só) me desafiar é fácil. Então, esse é o meu objetivo. Eu quero lutar com ela. Não sei quando isso vai acontecer, mas eu espero um dia lutar com a Kayla e abaixar essa bola dela porque ela é muito folgada”, concluiu.

Apesar das dificuldades em encontrar uma rival que aceite enfrentá-la, além de ainda dividir a carreira no MMA com sua grande paixão, o jiu-jitsu, Gabi Garcia segue atenta às oportunidades e promete voltar a competir na modalidade. A faixa-preta adiantou à Ag Fight que tem negociações para fazer mais três lutas, sem revelar por qual evento. De acordo com a lutadora, o Rizin – evento japonês pelo qual fez todas os seus combates até o momento – continua tendo prioridade sobre seus confrontos no MMA, apesar de não ter mais contrato de exclusividade com os asiáticos.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024