Entrevistas

Francisco Figueiredo aponta erro crucial que lhe custou a vitória no UFC Vegas 31

No último sábado (17), Francisco Figueiredo foi para a sua segunda luta no Ultimate para embalar na organização e somar mais um triunfo na carreira. O roteiro estava praticamente pronto para o desfecho positivo, mas o final não foi feliz para o irmão de Deiveson, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) da liga. No confronto diante de Malcom Gordon, no UFC Vegas 31, o brasileiro foi derrotado por decisão unânime dos jurados.

Durante o combate, Francisco começou dando indícios que novamente iria sair com a vitória do octógono, mostrando desenvoltura tanto na luta em pé como na parte agarrada. No entanto, com o decorrer da luta, o competidor foi caindo de rendimento e viu seu rival se sobressair. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro lamentou os erros que cometeu e que lhe custaram o resultado positivo.

“Eu revi a luta e acho que faltou cometer menos erros e ter buscando mais a luta, ter pressionado mais. Acho que faltou ter mais sequência também, sequência de mão, trabalhar mais golpes nele que teria acabado com a luta. Fiquei muito chateado por ter perdido uma luta que poderia ter ganho, por cometer erros”, explicou o atleta.

Além de citar a falta de agressividade e pressão, Francisco exemplificou um erro cometido que, de acordo com ele, foi crucial para a sua derrota. O fato aconteceu no último round e desencadeou uma situação em que o brasileiro sabia que era perigosa.

“O último round que foi decisivo, meus treinadores falaram que não poderia cair por baixo mais, mas eu fui com a estratégia. Era para impor a trocação e colocar para baixo que ia ganhar, porque estava melhor na luta agarrada. Como ele estava se jogando muito, tinha treinado joelhada para pegar de encontro. No último round fui dar uma joelhada que não era para dar e cai por baixo. Ele travou metade do round por cima e ganhou. O erro foi dar essa joelhada. Não era para ter dado, era para movimentar, chutar e colocar para baixo”, revelou o paraense, antes de descartar que tenha sentido falta de gás no final da luta.

“Não achei que cansei não. O que aconteceu foi os erros. No primeiro round sai para uma chave de pé e fiquei por baixo, já para terminar o round, mas não era para fazer isso. Estar por cima e sair para uma chave e acabar por baixo. No último era para terminar batendo, mas sai no braço e perdi a posição. Não eram posições para perder. Aprendi muito com essa luta e com esses erros”, concluiu o peso-mosca.

No MMA profissional desde 2009, Francisco Figueiredo soma 12 vitórias, quatro derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel na modalidade. No Ultimate desde janeiro deste ano, quando derrotou Jerome Rivera por decisão unânime dos jurados, em evento realizado em Abu Dhabi (EAU), o lutador agora tem um triunfo e um revés.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Diego Lopes e Yair Rodriguez roubam a cena com discussão acalorada na coletiva do UFC 314; veja

Na noite desta quinta-feira (10), no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA), foi realizada a coletiva…

10/04/2025

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025