Entrevistas

Francisco Figueiredo aponta erro crucial que lhe custou a vitória no UFC Vegas 31

No último sábado (17), Francisco Figueiredo foi para a sua segunda luta no Ultimate para embalar na organização e somar mais um triunfo na carreira. O roteiro estava praticamente pronto para o desfecho positivo, mas o final não foi feliz para o irmão de Deiveson, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) da liga. No confronto diante de Malcom Gordon, no UFC Vegas 31, o brasileiro foi derrotado por decisão unânime dos jurados.

Durante o combate, Francisco começou dando indícios que novamente iria sair com a vitória do octógono, mostrando desenvoltura tanto na luta em pé como na parte agarrada. No entanto, com o decorrer da luta, o competidor foi caindo de rendimento e viu seu rival se sobressair. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro lamentou os erros que cometeu e que lhe custaram o resultado positivo.

“Eu revi a luta e acho que faltou cometer menos erros e ter buscando mais a luta, ter pressionado mais. Acho que faltou ter mais sequência também, sequência de mão, trabalhar mais golpes nele que teria acabado com a luta. Fiquei muito chateado por ter perdido uma luta que poderia ter ganho, por cometer erros”, explicou o atleta.

Além de citar a falta de agressividade e pressão, Francisco exemplificou um erro cometido que, de acordo com ele, foi crucial para a sua derrota. O fato aconteceu no último round e desencadeou uma situação em que o brasileiro sabia que era perigosa.

“O último round que foi decisivo, meus treinadores falaram que não poderia cair por baixo mais, mas eu fui com a estratégia. Era para impor a trocação e colocar para baixo que ia ganhar, porque estava melhor na luta agarrada. Como ele estava se jogando muito, tinha treinado joelhada para pegar de encontro. No último round fui dar uma joelhada que não era para dar e cai por baixo. Ele travou metade do round por cima e ganhou. O erro foi dar essa joelhada. Não era para ter dado, era para movimentar, chutar e colocar para baixo”, revelou o paraense, antes de descartar que tenha sentido falta de gás no final da luta.

“Não achei que cansei não. O que aconteceu foi os erros. No primeiro round sai para uma chave de pé e fiquei por baixo, já para terminar o round, mas não era para fazer isso. Estar por cima e sair para uma chave e acabar por baixo. No último era para terminar batendo, mas sai no braço e perdi a posição. Não eram posições para perder. Aprendi muito com essa luta e com esses erros”, concluiu o peso-mosca.

No MMA profissional desde 2009, Francisco Figueiredo soma 12 vitórias, quatro derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel na modalidade. No Ultimate desde janeiro deste ano, quando derrotou Jerome Rivera por decisão unânime dos jurados, em evento realizado em Abu Dhabi (EAU), o lutador agora tem um triunfo e um revés.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024