Entrevistas

Fora do UFC, Markus ‘Maluko’ almeja vaga no PFL: “Quero pegar aquele um milhão”

Após ser demitido do UFC em fevereiro deste ano, Markus ‘Maluko’ não pretende perder tempo e já analisa outras opções para a sequência de sua carreira. Por isso, o lutador voltou com força total aos treinamentos em sua equipe, American Top Team, e adiantou qual organização é o seu foco agora como um agente livre no mercado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro adiantou qual caminho mira fazer para tentar retornar com moral ao Ultimate no futuro. ‘Maluko’ admitiu o interesse em integrar o elenco do PFL e explicou seus motivos. Atualmente, a franquia presidida por Ray Sefo tem feito contratações de peso para a próxima temporada, que tem início em 2021, como os casos de Fabrício Werdum e Anthony Pettis, dois ex-campeões do UFC.

“Ir para o PFL é algo que eu estou almejando no momento. Quero pegar aquele cinturão e o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões dado para campeão do torneio). Depois se tudo der certo, consigo voltar para o UFC. Eu quero muito isso, mas muitos desses eventos grandes só pegam caras vindo de vitórias. Então quero fazer uma luta antes e já viso o PFL. Seria uma ótima”, afirmou o lutador, antes de concluir.

“Acho que seria bem legal se eles fizessem uma categoria de peso-médio, mas eu toparia lutar em qualquer uma que eles escolhessem. Até nos meio-médios ou meio-pesados, que são as divisões que tem. Quero lutar”, completou o paulista de 30 anos.

No MMA profissional desde 2013, Markus ‘Maluko’ começou na modalidade de forma impressionante. O brasileiro venceu as dez primeiras lutas que disputou, conquistou o cinturão do peso-médio do LFA em 2017 e chamou a atenção do UFC. No Ultimate, entretanto, o paulista não repetiu as grandes apresentações, com duas vitórias e cinco derrotas. A sua última apresentação aconteceu em janeiro deste ano, quando foi superado por Dalcha Lungiambula por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024