Durante a semana da luta, na reta final de preparação, os atletas de MMA elevam o foco ao máximo. Mas Karine Silva pode dizer que colocou essa máxima em outro patamar. Afinal de contas, completamente centrada no combate deste sábado (6), no UFC 323, em Las Vegas (EUA), ‘Killer’, como a peso-mosca (57 kg) brasileira é conhecida, admitiu que acabou esquecendo do próprio aniversário.
Nesta terça-feira, a atleta da ‘Fighting Nerds’ completou 32 anos de idade. E a data especial só passou pela cabeça de Karine quando as felicitações de familiares e amigos começaram a chegar. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Killer celebrou o momento especial no âmbito pessoal e esportivo e prometeu se presentear com a vitória sobre Maycee Barber no UFC 323.
“Muito obrigada! Estou muito feliz em poder comemorar. Ainda não estou comemorando, na verdade, a comemoração vai ficar para sábado, após a vitória. Eu esqueci que era meu aniversário (risos). Esqueci real. Estou tão focada na luta que, minha esposa, antes de dormir, porque no Brasil dá meia-noite antes daqui, aí ela mandou: ‘Feliz Aniversário’. Aí falei: ‘Feliz Aniversário de quem?’. Aí lembrei que era o meu. Esqueci. Meu presente (de aniversário) é a vitória”, relatou a brasileira.
Análise da rival
Com cinco vitórias em seis lutas no UFC, Karine está com a moral em dia com a alta cúpula da empresa. E prova disso é que a brasileira teve seu desejo atendido e medirá forças contra a número 5 do ranking, Maycee Barber. Apesar de exaltar as virtudes de sua adversária, Killer afirma que tem as armas necessárias para desbancar a americana e avançar ainda mais rumo ao topo da categoria.
“Vou ser sincera que fiquei um pouco surpresa, porque eu pedi (a Maycee Barber) e eles (UFC) me deram. Parece que estamos (com moral). Isso é muito bom, fiquei contente (…) Ela, como todas as meninas do ranking, ninguém está ali de bobeira. Eu e todo meu time fizemos uma estratégia pegando todos os meus pontos positivos para impor o ritmo da luta. E experiência por experiência e malandragem, acho que tenho um pouco mais. Agora é esperar sábado. Vou sair com a vitória”, analisou Silva.
Las Vegas terá uma verdadeira invasão brasileira no card do UFC 323. Além de Karine Killer, outros cinco representantes do país entram em ação neste sábado. No porção preliminar do show, Brunno ‘Hulk’, Edson Barboza, Mairon Santos e Antônio Trócoli batalham no octógono. Já no card principal, é a vez do campeão Alexandre Pantoja ir em busca de mais uma defesa de título na divisão masculina dos moscas contra o desafiante Joshua Van.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok