Quase cinco anos depois de estrear no UFC, Luana ‘Dread’ finalmente conquistou sua primeira vitória pela via rápida na organização. No último sábado (3), a peso-mosca (57 kg) brasileira superou Julija Stoliarenko por nocaute técnico, quando restavam menos de dez segundos para o fim do combate. E, como era de se esperar, o inédito feito foi motivo de comemoração.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Luana não escondeu a felicidade por quebrar essa escrita que, ao que parece, já começava a incomodá-la. A primeira vitória por nocaute no UFC, inclusive, chegou em um momento especial: no primeiro compromisso da brasileira após renovar seu contrato com a entidade presidida por Dana White.
“Foi ótimo! Eu fiquei muito feliz por isso. Eu imaginei que ia sair com a vitória, mas não sabia que ia ser desse jeito, e assim dessa forma eu fico mais feliz ainda. Finalmente consegui uma finalização (vitória pela via rápida) dentro do UFC, não ganhar por pontos. Eu tinha tantas lutas antes de entrar no UFC que geralmente acabavam antes e depois que eu entrei… Lógico, o nível do UFC é bem alto. Conseguir isso nessa luta foi muito importante para mim“, celebrou Luana.
Histórico de Luana no MMA
Luana Carolina iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2015, com uma derrota na sua estreia para Daiane Firmino, no evento ‘Arena Combat: Fight Night’. Depois de se recuperar e engatar uma boa sequência de vitórias, ‘Dread’ conseguiu uma vaga no UFC através da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, em 2018. No Ultimate, a paulista venceu cinco de seus oito combates disputados. No total, o cartel da lutadora apresenta dez vitórias e quatro derrotas.