O UFC Vegas 77 contou com uma presença inusitada e, ao mesmo tempo, ilustre. Fausto Silva, um dos maiores comunicadores da história do Brasil, compareceu ao evento realizado no último sábado (15) e se divertiu ao assistir os embates da principal organização de MMA do mundo ao vivo. Atento ao que aconteceu no octógono, o renomado apresentador aprovou a experiência e destacou a participação de três atletas, sendo dois deles brasileiros.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Faustão se mostrou impressionado com Mayra Bueno e Melquizael Costa. E, de fato, o posicionamento do apresentador fez sentido, já que ‘Sheetara’ finalizou Holly Holm na luta principal do UFC Vegas 77, conquistando a maior vitória de sua carreira, e ‘Melk’ venceu pela primeira vez na organização ao dominar Austin Lingo. Além dos brasileiros, o ícone da TV também elogiou Francisco Prado, argentino de 21 anos, por sua intensidade em combate.
“O Melk. Ele falou, ‘Estou estreando em Las Vegas justo com você, que curto desde garoto’. A Mayra também. Isso é muito gratificante, porque, para o brasileiro, é um meio de vida, um trabalho. Aqui, pode ser encarado como esporte, mas normalmente para o brasileiro e alguns outros países, é o tudo ou nada. É a família que tem a expectativa de que o cara vá melhorar de vida e que vá também, com isso, trazer um outro horizonte para essa própria família. É diferente a expectativa e a perspectiva. Tem o Fernando Prado, que eu já tinha visto na televisão. Ele é muito aguerrido e tem 21 anos, um argentino. Ele realmente me impressionou”, declarou o apresentador.
Bônus da Noite
Além do destaque vindo de Fausto Silva, Mayra Bueno e Francisco Prado também faturaram os bônus de ‘Performance da Noite’, levando para a casa 50 mil dólares (cerca de R$ 240 mil). Em seu primeiro ‘main event’ no UFC, ‘Sheetara’ surpreendeu ao vencer Holly Holm, ex-campeã da companhia. Por sua vez, o argentino nocauteou Ottman Azaitar no round inicial, em seu segundo combate pela organização. Já a batalha protagonizada por Jack Della Maddalena e Bassil Hafez, vencida pelo primeiro, foi eleita a ‘Luta da Noite’.