Entrevistas

Fabrício Werdum revela que aguarda definição de Fedor sobre revanche no Bellator

Em julho deste ano, Fabrício Werdum se despediu do octógono mais famoso do mundo após finalizar Alexander Gustafsson, em evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Livre no mercado por não possuir mais contrato com o UFC, o ex-campeão peso-pesado do Ultimate negocia com outras organizações, mas revelou que está próximo de fechar com o Bellator e realizar uma revanche histórica. No entanto, de acordo com o brasileiro, para que a luta saia do papel, tudo só depende de seu possível adversário, Fedor Emelianenko.

O confronto entre Werdum e Fedorm realizado no antigo Strikeforce, completou dez anos em junho deste ano. Na ocasião, o russo perdeu a invencibilidade de uma década em sua carreira quando foi finalizado em apenas 69 segundos, um marco tanto na carreira de ‘Vai Cavalo’ quanto na história do MMA. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o atleta revelou que as negociações para assinar contrato com o Bellator estão avançadas. No entanto, o brasileiro estaria esperando a resposta do ex-campeão do ‘Pride’ sobre uma possível revanche.

“O que falta é o Fedor aceitar. Eu vi que ele chegou a falar que lutaria, mas não sei se ele falou da boca para fora ou para não dizer que não. A gente está só esperando a decisão do Fedor pra assinar o contrato 100% e para que seja a (minha) primeira luta. Vou fechar com o Bellator mais lutas, quero fazer mais lutas, quero acabar a minha carreira em um evento, não quero ficar pingando. Fechei com o Bellator? 100% Bellator. Quero fazer esses dois últimos anos em um evento, bem”, declarou o brasileiro, antes de ressaltar que caso Fedor não aceite o confronto, não haverá um empecilho para que a assinatura do contrato seja feita.

“O que interessa é a luta contra o Fedor primeiro, para chegar chegando. Seria o ideal. Mas se não acontecer, eu fecharia o contrato da mesma maneira. Eu lutaria com outros lutadores também, pelo respeito que eu tenho pelo Scott Coker (presidente do Bellator)”, continuou.

Apesar de ter se despedido do UFC recentemente, Werdum não parece disposto a pendurar as luvas tão cedo. Pelo menos é o que afirmou o lutador ao revelar que seus planos iniciais de fazer apenas mais duas lutas caíram por terra, pois ele ainda se sente em condições de lutar em alto rendimento por mais dois anos.

“Estou com 43 anos, pensei: ‘Vou fazer mais duas lutinhas e estou bem’. Mas não, vou fazer mais dois anos, então pretendo fazer de seis a oito lutas ainda. Se tu me pergunta: ‘Werdum, o que tu faria se pudesse voltar atrás?’. Eu lutaria mais vezes. Então eu vou fazer isso agora, para não ficar com essa coisa na minha cabeça, lutando de três a quatro vezes por ano”, revelou o lutador.

Aos 43 anos, Fabrício Werdum está no MMA profissional desde 2002 e soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate em seu cartel. Seu grande momento na carreira aconteceu em 2015, quando conquistou o cinturão linear do UFC ao finalizar Cain Velásquez. Por sua vez, Fedor Emelianenko compete há duas décadas no MMA profissional, acumulando 39 triunfos, seis reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O russo pisou no cage do Bellator pela última vez em dezembro de 2019, quando superou ‘Rampage’ Jackson por nocaute técnico.

 

Compartilhar
Publicado por
Anna Luiza

Matérias Recentes

Ian Garry sofre, mas vence batalha contra Carlos Prates e freia hype do brasileiro no UFC

Construída a base do ‘trash talk’ e muitas provocações de ambas as partes, a luta…

27/04/2025

Adeus amargo! Anthony Smith é atropelado em sua luta de despedida no UFC Kansas City

Neste sábado (26), no ‘co-main event’ do UFC Kansas City, Anthony Smith entrou em ação…

27/04/2025

Exemplo! UFC anuncia Charles do Bronx como vencedor de prêmio comunitário

Além de um grande competidor dentro do octógono, Charles Oliveira também é um grande exemplo…

27/04/2025

Irreconhecível, Michel Pereira faz luta morna e perde segunda seguida no UFC Kansas City

Um dos lutadores mais empolgantes do atual plantel do Ultimate, Michel Pereira carrega a alcunha…

26/04/2025

UFC Kansas City: André Sergipano é nocauteado por rival russo na abertura do card principal

Neste sábado (26), no UFC Kansas City, André Muniz colocou um ponto final em um…

26/04/2025

Jaqueline Amorim dá show e finaliza Polyana Viana em duelo de brasileiras no UFC Kansas City

Em ótima fase dentro do Ultimate, Jaqueline Amorim chegou para o UFC Kansas City deste…

26/04/2025