Entrevistas

Fabrício Werdum relata perda de memória de Wanderlei Silva após briga: “Fora de si”

Além de disputar quatro rounds contra Acelino ‘Popó’ Freitas, um tetracampeão mundial de boxe, Wanderlei Silva ainda se viu envolvido no meio de uma briga generalizada pós-luta em que acabou brutalmente nocauteado no ringue por Rafael Freitas, um dos filhos de seu adversário. Como não poderia deixar de ser, o contexto gerou inúmeros ferimentos no veterano, que deixou a arena em São Paulo com o rosto bastante avariado e ensanguentado. Mas os danos sofridos por ‘Cachorro Louco’ vão além dos cortes físicos e superficiais, conforme relatou Fabrício Werdum, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Corner de Wanderlei no combate e também envolvido na confusão que sucedeu a luta principal do ‘Spaten Fight Night 2’, Werdum revelou que seu amigo de longa data apresentou fortes indícios de perda de memória logo após o incidente. Nos bastidores do evento, enquanto recebia atendimento médico e era transportado de ambulância para o hospital, o Cachorro Louco questionava inúmeras vezes para sua equipe o que havia acabado de acontecer. O striker curitibano alegou ter sido covardemente agredido durante a briga generalizada e afirmou estar lidando com fortes dores de cabeça desde então.

“Ele foi para o hospital, estava com muita dor de cabeça. Quebrou o nariz em quatro lugares e o orbital do olho em dois lugares. Uma pancada tão forte quanto foi, na cabeça, afeta a pessoa. O cara fica meio desnorteado (…) O nosso amigo foi nocauteado ao extremo, foi feio de ver meu amigo em concussão, horrível (…) Eu conversando com o Wanderlei logo depois (da briga), na boa, foram, no mínimo umas dez vezes em uns oito minutos. De onde ele estava sendo atendido lá dentro, indo para a ambulância e depois no hospital. Teve uma sequência de perguntas e sempre a mesma pergunta: ‘O que aconteceu?’. E eu explicava. Aí logo depois: ‘O que aconteceu?’. Várias vezes. Mostrei o vídeo e ele: ‘Ah, isso foi agora?’. A gente via que ele estava fora de si”, relatou Werdum.

Cenas lamentáveis

As cenas de descontrole que culminaram com Wanderlei apagado no ringue enquanto inúmeros indivíduos trocavam socos e pontapés rapidamente viralizaram internacionalmente. Ciente do impacto negativo gerado, sobretudo entre os fãs mais jovens dos esportes de combate, Werdum – mesmo envolvido na confusão – lamentou o episódio. O peso-pesado e ex-campeão do UFC destacou que nem mesmo a troca de farpas entre os protagonistas do show e suas respectivas equipes ao longo da semana da luta justifica o caos instaurado após o combate.

Teve a briga, nada justifica. É ruim para todo mundo. Para a criança, para os jovens. Até explicar para eles que foi um caso isolado (…) É complicada mesmo a situação, pelo que aconteceu. A gente fica triste. Não fico feliz. Não estou dando risada. Todo mundo viu as imagens. Foi uma coisa muito feia de ver. Fiquei triste com a situação”, lamentou Fabrício.

Relembre o episódio

Depois de Wanderlei Silva ser desclassificado por reincidir em golpes ilegais – cabeçadas e até uma joelhada – contra Acelino Freitas, uma confusão tomou conta do ringue do Spaten Fight Night 2, com membros das duas equipes engajando em uma pancadaria generalizada. Durante a briga, um membro do time de Popó, posteriormente identificado com um de seus filhos, conectou um soco no ex-lutador do UFC que o levou à lona, nocauteado. O incidente ainda continuou por mais algum tempo antes de se encerrar definitivamente.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025