Entrevistas

Fã de Alex Poatan, Mairon Santos celebra chance de estrear no UFC no mesmo card do ídolo

Depois de se sagrar vencedor da 32ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em agosto do ano passado, Mairon Santos faz sua estreia oficial no UFC neste sábado (8), na edição de número 313 do evento, em Las Vegas (EUA), que será liderada pelo campeão meio-pesado (93 kg) Alex Pereira e pelo desafiante Magomed Ankalaev. E a presença no mesmo card do já consagrado compatriota representa muito para o jovem atleta carioca, de 24 anos de idade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Mairon Santos classificou a oportunidade de estrear no Ultimate no mesmo card que Alex Poatan como “a realização de um sonho”. Fã declarado do striker paulista, o peso-pena (66 kg) tentará começar sua trajetória no principal evento de MMA do mundo com o pé direito, assim como seu ídolo. Para isso, o carioca terá que superar Francis Marshall, pelo card preliminar do UFC 313.

“É a realização de um sonho. Sou muito fã do Poatan. Até na minha entrevista pós-luta (depois de conquistar o TUF), eu falei que eu era o (novo) Poatan. Tem algumas pessoas falando: ‘Ah, vai ter dois Poatan lutando no card. (Tem) o mini Poatan’. Então, é muito legal para mim. É uma satisfação muito grande”, afirmou Mairon.

Com moral no UFC?

Além da satisfação de compartilhar o mesmo evento que seu ídolo, Mairon entende que sua escalação para atuar no UFC 313, ainda mais em sua estreia, mostra o quanto ele está com moral dentro da organização. Um dos motivos que justificam este prestígio, em sua visão, é o fato de ter vencido a final do ‘TUF 32’ de forma enfática, com um nocaute avassalador sobre Kaan Ofli.

“O fruto é eu estar estreando em um card dessa magnitude, gigantesco. Eles colocaram vários brasileiros para estar acompanhando o Poatan (no UFC 313), e eu sou um deles. Então, eu vejo que está refletindo bem. Através desse nocaute (na final do TUF), eu vejo que o UFC tem boas expectativas em mim”, ponderou.

Aos 24 anos de idade, Mairon Santos é uma das grandes promessas do MMA nacional na atualidade. Bastante ativo no MMA profissional desde sua estreia na modalidade, em 2019, o peso-pena já soma, até o momento, 14 vitórias – oito delas por nocaute – e apenas uma derrota em seu cartel.

Matérias Recentes

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026