Entrevistas

Fã de Alex Poatan, Mairon Santos celebra chance de estrear no UFC no mesmo card do ídolo

Depois de se sagrar vencedor da 32ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em agosto do ano passado, Mairon Santos faz sua estreia oficial no UFC neste sábado (8), na edição de número 313 do evento, em Las Vegas (EUA), que será liderada pelo campeão meio-pesado (93 kg) Alex Pereira e pelo desafiante Magomed Ankalaev. E a presença no mesmo card do já consagrado compatriota representa muito para o jovem atleta carioca, de 24 anos de idade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Mairon Santos classificou a oportunidade de estrear no Ultimate no mesmo card que Alex Poatan como “a realização de um sonho”. Fã declarado do striker paulista, o peso-pena (66 kg) tentará começar sua trajetória no principal evento de MMA do mundo com o pé direito, assim como seu ídolo. Para isso, o carioca terá que superar Francis Marshall, pelo card preliminar do UFC 313.

“É a realização de um sonho. Sou muito fã do Poatan. Até na minha entrevista pós-luta (depois de conquistar o TUF), eu falei que eu era o (novo) Poatan. Tem algumas pessoas falando: ‘Ah, vai ter dois Poatan lutando no card. (Tem) o mini Poatan’. Então, é muito legal para mim. É uma satisfação muito grande”, afirmou Mairon.

Com moral no UFC?

Além da satisfação de compartilhar o mesmo evento que seu ídolo, Mairon entende que sua escalação para atuar no UFC 313, ainda mais em sua estreia, mostra o quanto ele está com moral dentro da organização. Um dos motivos que justificam este prestígio, em sua visão, é o fato de ter vencido a final do ‘TUF 32’ de forma enfática, com um nocaute avassalador sobre Kaan Ofli.

“O fruto é eu estar estreando em um card dessa magnitude, gigantesco. Eles colocaram vários brasileiros para estar acompanhando o Poatan (no UFC 313), e eu sou um deles. Então, eu vejo que está refletindo bem. Através desse nocaute (na final do TUF), eu vejo que o UFC tem boas expectativas em mim”, ponderou.

Aos 24 anos de idade, Mairon Santos é uma das grandes promessas do MMA nacional na atualidade. Bastante ativo no MMA profissional desde sua estreia na modalidade, em 2019, o peso-pena já soma, até o momento, 14 vitórias – oito delas por nocaute – e apenas uma derrota em seu cartel.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026