Entrevistas

Experiente, Victor Hugo mira acelerar desenvolvimento no UFC: “Não tenho tempo”

Aos 30 anos de idade, Victor Hugo é um dos atletas contratados pelo UFC via ‘Contender Series’ com a maior bagagem dentro do MMA profissional. Só na modalidade, já são 28 combates no cartel. Experiente e sem tempo a perder, o peso-galo (61 kg) brasileiro busca ‘pular etapas’ e acelerar seu processo de desenvolvimento no Ultimate, a fim de enfrentar os maiores desafios possíveis em seu auge físico e técnico.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Striker’, como é conhecido, exaltou seu estilo de luta completo e mirou em adversários já ranqueados dentro da categoria até 61 kg. O plano de Victor Hugo é se colocar no pelotão de elite dos pesos-galos o quanto antes para, eventualmente, alcançar seu objetivo maior: o cinturão do UFC.

“Sou um perigo iminente lá dentro (do UFC). Já sou um cara feito, tenho trocação boa, wrestling bom, tenho o chão bom. Eu já estou pronto. Top 5, top 10, para mim não importa. Estou pronto e quero lutar. Não tenho mais tempo, já estou com trinta anos. Por mim, já entrava no top 5, pegava um cara top e lutaria, simples assim. Cheguei, vim para ficar e vou ser campeão dessa p***”, declarou o peso-galo.

Bagagem na luta agarrada

No penúltimo episódio da sétima temporada do programa que busca talentos para o UFC, Victor Hugo brilhou ao finalizar o rival Eduardo Torres com uma chave de perna. O desfecho comprova o nível do brasileiro na luta agarrada – área em que acumula uma bagagem de quase uma vida inteira.

“Depois que peguei aquele leg lock, vi que seria a única finalização da noite e pensei: ‘Cara, acho que estou contratado’. Chave de pé, leg lock, qualquer posição é minha especialidade. Tenho uma finalização com 23 segundos por chave de pé. Vacilou, eu pego (risos). Comecei com cinco anos de idade no jiu-jitsu. E já tenho 11 anos de luta livre, onde também sou faixa-preta”, relembrou o atleta de Goiás.

Com passagem por eventos como Shooto e Pancrase, Victor Hugo vive o melhor momento de sua carreira, embalado por 13 vitórias consecutivas. A última derrota sofrida para o brasileiro foi em março de 2014.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024