Entrevistas

Executivos do UFC projetam objetivos e desafios da plataforma Fight Pass no Brasil

No dia 1º de janeiro de 2023, o Ultimate lançou um novo modelo de transmissão que promete revolucionar a maneira de acompanhar a principal liga de MMA do planeta dentro do Brasil. Com o rompimento da parceria com o Grupo Globo, através do ‘Canal Combate’, a organização lançou uma plataforma de streaming exclusiva denominada ‘Fight Pass’. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, executivos do alto escalão do UFC projetaram os principais objetivos e desafios a serem superados no início da implantação do novo formato no país.

Na visão de Eduardo Galetti, Vice-Presidente Sênior do UFC na América Latina, a principal meta do Fight Pass é popularizar ainda mais a modalidade ao agregar um público que não consumia anteriormente os esportes de combate no geral. Afinal de contas, de acordo com o executivo, o fã ‘hardcore’ do Ultimate fará a migração para o streaming por conta da paixão de maneira natual. Desta forma, o objetivo passa a ser conquistar cada vez mais fanáticos através de campanhas e da parceria com a Bandeirantes, na TV aberta.

“Existe uma base de fãs muito consistente no Brasil, então tem uma quantidade de assinantes dessa base que a gente carrega há muitos anos no plano de serviço pago, e essa base ela vem, e já está vindo. E temos variáveis. Então quando a gente sai dessa base, precisamos de grandes nomes. Uma grande luta do Charles, do Poatan, disputas de cinturão como teremos com Deiveson e Glover. A gente está bastante tranquilo com a consistência da nossa base inicial e com o crescimento (de assinantes) a partir de grandes eventos. Nossa ideia é popularizar, com a TV aberta, que conversa com o público que não é hardcore. E com parcerias do universo digital, com contas de telecomunicação que têm seus próprios canais de marketing. Para sair da nossa bolha, é com a Band, nossos parceiros, através de entrevistas, todas essas parcerias que a gente vai criando em torno do evento para cada vez mais aumentar esse todo”, explicou Galetti.

Vice-Presidente de Marketing e Mídias Digitais do UFC na América Latina, Daniel Mourão já pensa sob outra perspectiva. Especialista na área, o executivo ressalta que o principal obstáculo a ser superado para que o ‘Fight Pass’ alcance o sucesso esperado no Brasil é quebrar o paradigma e mudar a cultura de consumo antes estabelecida com a assinatura de canais pagos na TV fechada. Uma vez que o streaming caia no ‘gosto do povo’, o céu é o limite, como o próprio garante.

“A gente começou do zero. Dia 1º de janeiro lançamos um produto que tinha zero assinantes e sabemos que a gente tem 60 milhões de fãs no Brasil, segundo número de uma pesquisa. O céu é o limite, 60 milhões de assinantes seria massa. A expectativa é alta, do produto, do mercado. A gente tem que mudar um paradigma, mudar uma cultura, que é super difícil. O pessoal estava acostumado com uma maneira de assistir, e agora tem várias maneiras de assistir. Porque hoje o ‘Fight Pass’ está no celular, está no Playstation, está em uma TV LG (…) Ensinar o consumidor a assinar e consumir é a nossa tarefa, a do marketing, das redes sociais. Temos 15 milhões de seguidores que estamos martelando desde o ano passado falando sobre isso, com um plano de comunicação bem elaborado. É um trabalho de formiga”, projetou Mourão.

A nova equipe de transmissão do UFC no Brasil estreou no último sábado (14), durante o primeiro evento da liga na temporada de 2023. O time é composto pelo narrador André Azevedo, os comentaristas Carlão Barreto, Rodrigo Minotauro e Demian Mais, além da repórter Evelyn Rodrigues.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025