Entrevistas

Ex-rival, Cesar Almeida admite que ‘fator Poatan’ ajudou em sua contratação no UFC

A última terça-feira (8) marcou o pontapé inicial da sétima temporada do ‘Contender Series’. E no primeiro episódio desta edição, Cesar Almeida venceu Lucas Fernando por decisão unânime e conquistou o almejado contrato com o UFC. Mas a chegada no programa que revela talentos e a consequente assinatura com a principal liga de MMA do mundo pode ter sido ‘alavancada’ pelo ‘fator Alex Poatan’, conforme admitiu o próprio striker paulista, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Ex-rival de Poatan nos tempos de kickboxing, ‘Cesinha’ já enfrentou o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC em três oportunidades – com uma vitória a seu favor e duas a favor de Alex, todas por decisão dos juízes. Com um cartel no MMA de quatro triunfos e nenhuma derrota, Almeida acredita que o histórico de competição com seu compatriota pode ter agilizado sua entrada no Ultimate.

Sim, com certeza (histórico com o Poatan ajudou na contratação). Até mesmo para eu entrar no Contender, tenho certeza que isso contou. Foram 13 rounds com o Alex. Duas lutas de cinco rounds e uma luta de três. Saí vitorioso em uma delas. Fui um dos poucos caras que ele não nocauteou. Sou muito resistente, e hoje mostrei isso. Recebi golpes duros do Lucas, mas continuei firme e forte. Sou uma grande promessa da divisão, apesar dos 35 anos. 35 é só um número. A idade está na nossa cabeça e atitudes, me sinto um garoto e pronto para continuar evoluindo nesse esporte”, opinou Cesar.

UFC São Paulo?

Com o intuito de visitar a família e amigos e descansar por alguns dias, Cesar Almeida já faz planos para o futuro. Em um cenário ideal, o striker de São Paulo revelou que gostaria de competir em sua cidade, em um card programado para o início de novembro. Ciente da grande concorrência para entrar em ação no evento, o atleta afirmou que vai repassar seu desejo ao UFC.

“Estou muito feliz com essa contratação, estou no maior evento do mundo agora. Meu plano, seria muito legal lutar novembro em São Paulo, já pensou? Estrear em São Paulo, em casa, minha família vendo, seria a coroação total desse ano. Ia ser perfeito. Eu vou pedir, não custa nada pedir. Não sei se o card já está fechado. Mais um brigador chegando no UFC, striker brabo, louco de porrada. A gente se vê nas próximas edições”, concluiu Cesinha.

Cesar Almeida fez sua estreia no MMA profissional em 2016 e retomou às atividades na modalidade em 2021, temporada na qual emplacou duas vitórias. Agora, no Contender, o brasileiro conquistou seu quarto resultado positivo e, de quebra, um contrato com o UFC.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024