Entrevistas

Ex-campeão do UFC, Lyoto compara Glover a Blachowicz e destaca jogo do brasileiro

Pela segunda vez em sua carreira, Glover Teixeira vai ter a chance de ser o melhor lutador do mundo nos meio-pesados (93 kg). Neste sábado (30), o brasileiro de 42 anos vai medir forças diante de Jan Blachowicz, pelo cinturão da classe de peso, na luta principal do UFC 267, que acontece em Abu Dhabi (EAU). Amigo do mineiro e ex-campeão da categoria, Lyoto Machida comentou o que espera do seu compatriota no confronto.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ‘Dragão’ fez questão de exaltar o histórico de Glover nas artes marciais mistas. O brasileiro, que chegou a ser um imigrante ilegal nos Estados Unidos, demorou anos para entrar no Ultimate e agora, com mais de 40 anos, se reinventou como atleta para ter uma nova oportunidade de chegar ao topo.

Além disso, Lyoto também não deixou de analisar a questão técnica do combate. O brasileiro, que já fez diversos treinos com Teixeira e o ajudou em camps receentes, destacou sua confiança que o mineiro tem um jogo que encaixa com o do rival e possui todas as ferramentas para desbancar o atual campeão dos meio-pesados.

“Os resultados do Glover falam por si só. Ele veio lá de baixo, tudo que ele passou nos Estados Unidos e chegou onde chegou. Ele mostra muita vontade e busca sempre a evolução. A gente ficou junto em alguns camps e o via sempre querendo aprender a melhor maneira. Ele tem grandes chances contra o Blachowicz”, disse, emendando.

“O Blachowicz bate duro, mas não é tão mais jovem que o Glover. Ele é perigoso, mas o Glover aguenta muita pancada, tem muito gás, derruba muito melhor, tem um chão sólido e consistente. Ele tem todas as armas que podem bater de frente com as do Blachowicz. Sendo uma luta de cinco rounds, acho que é o momento do Glover. Ele está chegando bem e é a hora dele ser campeão. Vou estar muito a torcida”, completou.

Aos 42 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 32 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no UFC e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba, Karl Roberson e Thiago ‘Marreta’ em sequência. O mineiro, em 2014, teve a chance de ser campeão da categoria, mas acabou derrotado por Jon Jones, até então campeão, por pontos.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Jeff Molina quebra o silêncio após suspensão de três anos por escândalo de apostas

Jeff Molina se manifestou após ser suspenso por três anos pela Comissão Atlética de Nevada…

26/03/2025

Alex Poatan admite que cogitou não enfrentar Ankalaev no UFC 313: “Tive problemas”

Um dos confrontos mais aguardados da temporada, a luta entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev,…

26/03/2025

Segurança de Lionel Messi desafia Logan Paul para luta em meio a processo judicial; entenda

Cada vez mais atrelado ao ramo de entretenimento e conectado com personalidades da internet, o…

26/03/2025

Diego Lopes relembra promessa à família: “Posso dar uma vida melhor para eles”

A trajetória de Diego Lopes até a disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC…

26/03/2025

Taila Santos relembra derrota para Dakota Ditcheva na final do GP da PFL: “Não era eu”

No início de 2024, Taila Santos promoveu uma mudança significativa em sua carreira ao sair…

26/03/2025

Colby Covington ameaça comentarista do UFC: ‘Vai levar um tapa’

Conhecido por suas declarações polêmicas, Colby Covington está novamente em destaque, mas desta vez por…

26/03/2025