Em outubro do ano passado, Maurício Ruffy quebrou a banca ao desbancar o favorito Raimond Magomedaliev – parceiro de treinos de Islam Makhachev – no Contender Series e conquistar seu contrato com o Ultimate. Agora, às vésperas de sua estreia na organização, no UFC Rio, neste sábado (4), o brasileiro esbanja confiança e ousadia para iniciar sua caminhada no principal evento de MMA do mundo.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Ruffy recordou o triunfo sobre o amigo de Makhachev e aproveitou para mandar um recado para o russo, campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Apesar de ter atuado na divisão dos meio-médios (77 kg) no Contender Series, o atleta da ‘Fighting Nerds’ competirá na categoria que atualmente é dominada por Islam – ao menos por enquanto, de acordo com a previsão do brasileiro.
“Sei que o Islam Makhachev ficou chateado porque eu bati no melhor amigo dele. Mas para você (Islam) saber, eu desci de categoria hein. Quer dizer, é a minha categoria, eu que subi na outra (luta do Contender). Então, fazendo a luta na 70 (kg), aproveita seus dias como rei porque o novo rei da categoria chegou. ‘Ruffy, The Champion'”, afirmou a promessa do MMA brasileiro, que enfrenta Jamie Mullarkey no UFC Rio, neste sábado.
Credenciado pelos elogios do chefe
A confiança de Maurício antes mesmo de pisar pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo pode se explicar pelo seu cartel invicto, mas também pelos elogios feitos pelo chefe ao contratá-lo. Depois da apresentação do brasileiro no Contender Series, Dana White – presidente do UFC – não escondeu sua empolgação com a contratação da jovem promessa brasileira para o plantel da companhia. Ciente da responsabilidade, Ruffy garante que tem mais coisas a mostrar dentro do cage para continuar chocando o mundo.
“É uma mistura de realizações. Foram muitos sonhos realizados em um momento, assinei com o UFC, o Dana White falando de mim. Eu já tinha visualizado muito isso. Eu sabia que quando eu tivesse uma oportunidade para me apresentar, eu iria realmente chocar o mundo. Agradeço muito a Deus pela oportunidade que ele tem me dado, e eu tenho muito mais trabalho para mostrar”, concluiu Ruffy.
No MMA profissional desde 2016, Maurício Ruffy segue invicto na modalidade após nove lutas disputadas. Mais do que isso, o cartel do atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ chama a atenção especialmente pelo aproveitamento perfeito em terminar seus combates pela via rápida. Até o momento, o estreante deste sábado nocauteou todos os rivais que ousaram cruzar seu caminho nas artes marciais mistas. Resta saber se a marca vai se estender no UFC Rio, diante do australiano Jamie Mullarkey.