Entrevistas

Estreante no UFC, Felipe Bunes relata confusão com Manel Kape em hotel

Felipe Bunes foi escalado pelo Ultimate para estrear contra Joshua Van, neste sábado (13), em luta válida pelo peso-mosca (57 kg), mas quase entrou em ação antes do previsto. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro revelou que discutiu com Manel Kape no hotel escolhido pela empresa para abrigar os profissionais envolvidos no UFC Vegas 84. Vale pontuar que o angolano, sexto colocado no ranking da categoria, enfrenta Matheus Nicolau na atração.

De acordo com Felipe, a rivalidade com Manel nasceu em 2023, após ele detonar Deiveson Figueiredo que, ao sofrer uma lesão no olho, não recebeu a liberação da equipe médica para seguir na luta. Como reprovou a postura de ‘Starboy’, o brasileiro defendeu o compatriota e o provocou nas redes sociais. Com tal histórico, Bunes relatou que, ao encontrar Kape no hotel, este partiu para o ataque, disposto a resolver as diferenças ali mesmo. O potiguar garantiu que não fugiu da discussão com o desafeto, mas preferiu guardar sua energia para o duelo com Van. De todo modo, o profissional adianta que, a partir de agora, vai perseguir o inimigo até enfrentá-lo.

“Quando ganhei o cinturão do LFA, ele desafiou o Deiveson e o chamou de marica. Eu mandei um tweet para ele parar de chorar, que se ele quisesse uma luta, eu estaria pronto para lutar. Aí, ontem, no hotel, ele veio querer me enquadrar, me empurrar, foi a maior resenha. Passamos uns dez minutos discutindo. Eu falei, ‘Cara, se você quiser lutar comigo depois da luta, a gente fecha a luta, não tem problema’. Ele foi querendo botar o dedo na minha cara, é maluco, meio doido da cabeça. Estou chegando hoje no UFC praticamente, então se a gente se cortasse, não iríamos lutar. Para mim, é mais interessante fazer a minha luta e depois de nocautear ou finalizar o Joshua, desafio ele, depois dele perder para o Matheus”, declarou o lutador.

Registro de Felipe no MMA

Felipe Bunes, de 34 anos, vai estrear no UFC, mas atua no MMA desde 2011. Antes de integrar a organização, o brasileiro se destacou no LFA. Em sua carreira, o atleta disputou 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Durinho reforça foco na conquista do cinturão do UFC apesar da má fase: “Ainda é possível”

No início do mês, Gilbert Burns entrou em ação na luta principal do UFC Vegas…

24/09/2024

Diego Lopes mira luta com Volkanovski e impõe condição para encarar Evloev no UFC

Em franca ascensão na divisão dos penas (66 kg) do UFC, onde já ocupa a…

24/09/2024

Empresário detona UFC por preterir Ankalaev em disputa de título contra Poatan: “Palhaçada”

Segundo colocado no ranking meio-pesado (93 kg) do UFC, Magomed Ankalaev foi preterido por Khalil…

24/09/2024

Mike Tyson comemora provável entrada de Dana White no boxe: “Melhor coisa que acontecerá”

Depois de anos flertando com a possibilidade de testar sua capacidade como dirigente esportivo também…

24/09/2024

McGregor exibe ‘teste limpo’ e faz apelo por retorno ao UFC: “Mereço data de luta”

Na última atualização da extensa novela sobre o eventual retorno de Conor McGregor aos octógonos,…

24/09/2024

Estudo indica sinais de lesão cerebral em 80% dos atletas das ligas de tapa na cara

A liga de tapas na cara, que tem na Power Slap, criada por Dana White,…

24/09/2024