Entrevistas

Estreante no UFC, Felipe Bunes relata confusão com Manel Kape em hotel

Felipe Bunes foi escalado pelo Ultimate para estrear contra Joshua Van, neste sábado (13), em luta válida pelo peso-mosca (57 kg), mas quase entrou em ação antes do previsto. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro revelou que discutiu com Manel Kape no hotel escolhido pela empresa para abrigar os profissionais envolvidos no UFC Vegas 84. Vale pontuar que o angolano, sexto colocado no ranking da categoria, enfrenta Matheus Nicolau na atração.

De acordo com Felipe, a rivalidade com Manel nasceu em 2023, após ele detonar Deiveson Figueiredo que, ao sofrer uma lesão no olho, não recebeu a liberação da equipe médica para seguir na luta. Como reprovou a postura de ‘Starboy’, o brasileiro defendeu o compatriota e o provocou nas redes sociais. Com tal histórico, Bunes relatou que, ao encontrar Kape no hotel, este partiu para o ataque, disposto a resolver as diferenças ali mesmo. O potiguar garantiu que não fugiu da discussão com o desafeto, mas preferiu guardar sua energia para o duelo com Van. De todo modo, o profissional adianta que, a partir de agora, vai perseguir o inimigo até enfrentá-lo.

“Quando ganhei o cinturão do LFA, ele desafiou o Deiveson e o chamou de marica. Eu mandei um tweet para ele parar de chorar, que se ele quisesse uma luta, eu estaria pronto para lutar. Aí, ontem, no hotel, ele veio querer me enquadrar, me empurrar, foi a maior resenha. Passamos uns dez minutos discutindo. Eu falei, ‘Cara, se você quiser lutar comigo depois da luta, a gente fecha a luta, não tem problema’. Ele foi querendo botar o dedo na minha cara, é maluco, meio doido da cabeça. Estou chegando hoje no UFC praticamente, então se a gente se cortasse, não iríamos lutar. Para mim, é mais interessante fazer a minha luta e depois de nocautear ou finalizar o Joshua, desafio ele, depois dele perder para o Matheus”, declarou o lutador.

Registro de Felipe no MMA

Felipe Bunes, de 34 anos, vai estrear no UFC, mas atua no MMA desde 2011. Antes de integrar a organização, o brasileiro se destacou no LFA. Em sua carreira, o atleta disputou 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024