Entrevistas

Estreante no UFC promete vingar Charles Do Bronx contra amigo de Khabib e Makhachev

Neste sábado (11), na Austrália, Elves Brenner é um dos lutadores que representam o Brasil no UFC 284. No evento, o representante da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ faz sua estreia pela maior organização de MMA do mundo e vai ter pela frente Zubaira Tukhugov, pelo peso-leve (70 kg). Inclusive, o combate é mais um no histórico de rivalidade do time de Charles Oliveira com o de Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev. Sendo assim, a promessa do esporte garante que motivação não lhe falta para convencer em sua primeira aparição no octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Elves revela que encara a luta com Tukhugov como uma porta de entrada especial rumo aos holofotes. Vale lembrar que o russo possui quase quatro milhões de seguidores no ‘Instagram’. E o brasileiro foi além, pois não escondeu o desejo de vingar ‘Do Bronx’, finalizado por Makhachev, em outubro, na disputa pelo cinturão dos leves. Ciente de que o adversário vai tentar controlar o combate via grappling, o atleta garante estar preparado, até porque tem como ponto forte as finalizações, e afirma que seu estilo empolgante de atuar vai incomodá-lo. Como os resultados recentes da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ foram desfavoráveis em relação ao time rival, Elves ressalta que seu triunfo sobre Zubaira vai ser o ponto de virada em tal história.

“Somos da Chute Boxe e estamos prontos 365 dias por ano. É só chamar. Já estava treinando bastante, mantive o ritmo e estou pronto. É a estreia perfeita. Na hora que me ofereceram, falei, ‘É esse mesmo. Vamos matar esse cara!’. Estava em Abu Dhabi quando o Charles perdeu o cinturão para o Makhachev e foi horrível para a gente, porque os caras ficaram olhando, apontando o dedo e aquilo ficou no coração. Pode ter certeza que estou pronto e vou dar um show, vai ser uma estreia maneira. Vamos dar a resposta. Sou um cara que aproveita oportunidades. Se eu ver que posso definir na trocação, vou tentar e se ver que posso finalizar, vou finalizar. Ele é famoso no Instagram, é o cara para eu fazer o nome em cima. Vejo dessa forma e é o que vai acontecer”, declarou o lutador.

Elves Brenner, de 25 anos, é uma promessa do Brasil no MMA. O atleta, natural do Amazonas, iniciou sua trajetória no esporte em 2016, venceu 13 lutas, sendo 12 pela via rápida (11 por finalização e uma por nocaute), e perdeu três vezes. Agora, o representante da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ se prepara para realizar o combate mais importante de sua carreira e tentar estrear com o pé direito no UFC.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026