Entrevistas

Esquiva Falcão comemora retorno de Tyson e elogia postura humanitária de ex-campeão

Esquiva se empolgou com retorno de Tyson – Leandro Bernardes

Esquiva Falcão pôde acompanhar em sua infância o fim de carreira de Mike Tyson, quando o pugilista já não era aquele lutador explosivo que chocou o mundo. No entanto, atualmente com 30 anos, o brasileiro pode ter a oportunidade de rever ao vivo o americano em ação. Isso porque ‘Iron Mike’ anunciou que vai retornar aos ringues.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 não escondeu a empolgação com a chance de poder ver, além de Tyson, Evander Holyfiled, que também anunciou que vai voltar a lutar, em atividade. Antes disso, porém, Esquiva valorizou a intenção dos lutadores, que confirmaram que só retornarão aos ringues caso os lucros sejam revertidos para pessoas carentes.

“Ver o Mike Tyson, com 53 anos, o (Evander) Holyfield, com 57 anos, voltarem a treinar e ainda sonhando com luta… Fico muito feliz, isso motiva os fãs. Eu assistia luta do Tyson quando era pequeno e ainda vejo pelo Youtube. Então ver um ídolo querer voltar para a alegria dos fãs, pode ajudar, eu fico muito feliz. E o Tyson, que tem aquele jeitão dele, de ser um homem bravo, ele querer ajudar as pessoas dessa maneira me alegra demais. Os fãs que não conhecem a história do Tyson e que não viram, vai poder ver agora. É fora do normal. Fico muito feliz mesmo”, comemorou o brasileiro.

Sem lutar desde 2005, Mike Tyson planejou a volta aos treinos, sob a supervisão de Rafael Cordeiro, como parte dos seus planos de retornar aos ringues, mesmo que não seja profissionalmente. Recentemente, o pugilista revelou, em entrevista ao rapper TI, que pretende se apresentar em lutas de exibição de três ou quatro rounds com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar pessoas carentes e dependentes químicos.

Já Esquiva Falcão acumula 25 vitórias em seu cartel invicto como profissional, com um total de 17 nocautes. Medalha de prata nos Jogos de Londres-2012, o atleta foi superado na final da Olimpíada por Murata Ryota, atual campeão mundial da WBA (Associação Mundial de Boxe). Sem atuar desde fevereiro deste ano, o brasileiro ainda não tem previsão de nova luta.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026