Entrevistas

Esquiva comemora sucesso em venda de pizzas e anuncia promoção com medalha olímpica

Esquiva Falcão tem 25 vitórias na carreira no boxe profissional – Diego Ribas

Sem lutar desde fevereiro deste ano, Esquiva Falcão viu uma oportunidade de não ficar parado e ainda ajudar na renda familiar. Após uma ideia da esposa, Suelen, que decidiu vender mini pizzas em Vila Velha (ES), cidade em que mora atualmente, o pugilista entrou no negócio e virou o entregador oficial da empresa. Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador divulga o empreendimento e anuncia um brinde para quem for cliente ‘guloso’ e fizer um pedido grande.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o medalhista de prata da Olimpíada de Londres, em 2012, revelou que é reconhecido quando entrega pizzas e que é requisitado para muitas selfies. Por isso, para manter o sucesso do negócio, decidiu dar um brinde para quem fizer um pedido acima de dez pizzas: levar a medalha olímpica para o cliente tirar uma foto. Tudo, de acordo com o atleta, feito com o cuidado para manutenção do distanciamento social, evitando assim chance de contaminação do coronavírus.

“Estou sendo bastante tietado. Eu publiquei nas minhas redes sociais falando que eu sou o entregador, que pode bater foto, mas respeitando o distanciamento, sem aperto de mão. É triste porque sou um cara que gosto de abraçar, apertar a mão. Na hora que chego fico até sem graça. Mas tem que respeitar, porque tenho dois filhos em casa e tenho que me cuidar também. É um momento difícil, mas vai passar. E tem até promoção. Acima de dez pedidos eu levo a medalha olímpica para o pessoal bater foto (risos). Duas pessoas já tiveram essa oportunidade de bater foto com a medalha”, disse o lutador que tem 25 vitórias na carreira.

Apesar de focar na entrega de pizzas, Esquiva destacou que mantém seus treinamentos do jeito que consegue em casa, com sacos para bater, além de focar no preparo físico, já que não pode ir as academias. Mas engana-se quem pensa que isso o incomoda. O lutador tem valorizado o tempo ao lado de sua esposa e seus dois filhos Juan e Luísa, que inclusive também têm ajudado na montagem das mini pizzas.

“Treino em casa. Não é a mesma coisa que na academia, que faz sparring. Aqui eu bato saco, pulo corda, faço um circuito. Estou ajudando ela porque sempre quis trabalhar, mas não queria ficar longe das crianças. Então esse foi o momento. Encaixou esse momento da pandemia, com essa venda das mini pizzas que estão dando certo. Ela está em casa, as crianças estão ajudando e está sendo muito divertido para todo mundo”, adiantou o lutador, antes de revelar uma possível data de retorno aos ringues.

“Ainda não tem data fixa. Meu empresário falou para mim que pode acontecer em junho e eu possa estar nele. Mas nada confirmado. Por isso continuo treinando como posso em casa. Não é 100%, mas é do jeito que consigo”, completou o atleta que, em sua última apresentação, em fevereiro deste ano, derrotou o argentino Jorge Daniel Miranda, por nocaute técnico no fim do quarto assalto, no evento Boxing For You.

Aos 30 anos, Esquiva Falcão acumula 25 vitórias em seu cartel invicto como profissional, com um total de 17 nocautes. Medalha de prata nos Jogos de Londres-2012, o atleta foi superado na final da Olimpíada por Murata Ryota, atual campeão mundial da WBA (Associação Mundial de Boxe).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026