Entrevistas

Esquiva comemora sucesso em venda de pizzas e anuncia promoção com medalha olímpica

Esquiva Falcão tem 25 vitórias na carreira no boxe profissional – Diego Ribas

Sem lutar desde fevereiro deste ano, Esquiva Falcão viu uma oportunidade de não ficar parado e ainda ajudar na renda familiar. Após uma ideia da esposa, Suelen, que decidiu vender mini pizzas em Vila Velha (ES), cidade em que mora atualmente, o pugilista entrou no negócio e virou o entregador oficial da empresa. Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador divulga o empreendimento e anuncia um brinde para quem for cliente ‘guloso’ e fizer um pedido grande.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o medalhista de prata da Olimpíada de Londres, em 2012, revelou que é reconhecido quando entrega pizzas e que é requisitado para muitas selfies. Por isso, para manter o sucesso do negócio, decidiu dar um brinde para quem fizer um pedido acima de dez pizzas: levar a medalha olímpica para o cliente tirar uma foto. Tudo, de acordo com o atleta, feito com o cuidado para manutenção do distanciamento social, evitando assim chance de contaminação do coronavírus.

“Estou sendo bastante tietado. Eu publiquei nas minhas redes sociais falando que eu sou o entregador, que pode bater foto, mas respeitando o distanciamento, sem aperto de mão. É triste porque sou um cara que gosto de abraçar, apertar a mão. Na hora que chego fico até sem graça. Mas tem que respeitar, porque tenho dois filhos em casa e tenho que me cuidar também. É um momento difícil, mas vai passar. E tem até promoção. Acima de dez pedidos eu levo a medalha olímpica para o pessoal bater foto (risos). Duas pessoas já tiveram essa oportunidade de bater foto com a medalha”, disse o lutador que tem 25 vitórias na carreira.

Apesar de focar na entrega de pizzas, Esquiva destacou que mantém seus treinamentos do jeito que consegue em casa, com sacos para bater, além de focar no preparo físico, já que não pode ir as academias. Mas engana-se quem pensa que isso o incomoda. O lutador tem valorizado o tempo ao lado de sua esposa e seus dois filhos Juan e Luísa, que inclusive também têm ajudado na montagem das mini pizzas.

“Treino em casa. Não é a mesma coisa que na academia, que faz sparring. Aqui eu bato saco, pulo corda, faço um circuito. Estou ajudando ela porque sempre quis trabalhar, mas não queria ficar longe das crianças. Então esse foi o momento. Encaixou esse momento da pandemia, com essa venda das mini pizzas que estão dando certo. Ela está em casa, as crianças estão ajudando e está sendo muito divertido para todo mundo”, adiantou o lutador, antes de revelar uma possível data de retorno aos ringues.

“Ainda não tem data fixa. Meu empresário falou para mim que pode acontecer em junho e eu possa estar nele. Mas nada confirmado. Por isso continuo treinando como posso em casa. Não é 100%, mas é do jeito que consigo”, completou o atleta que, em sua última apresentação, em fevereiro deste ano, derrotou o argentino Jorge Daniel Miranda, por nocaute técnico no fim do quarto assalto, no evento Boxing For You.

Aos 30 anos, Esquiva Falcão acumula 25 vitórias em seu cartel invicto como profissional, com um total de 17 nocautes. Medalha de prata nos Jogos de Londres-2012, o atleta foi superado na final da Olimpíada por Murata Ryota, atual campeão mundial da WBA (Associação Mundial de Boxe).

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024