Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Esparza aponta chave da vitória contra Zhang no UFC: “Minha experiência em alto nível”

Depois de reconquistar o título peso-palha (52 kg) do Ultimate em maio deste ano, Carla Esparza colocará seu cinturão em jogo pela primeira vez nesse segundo reinado, neste sábado (12), contra a perigosa lutadora chinesa Zhang Weili, na luta co-principal do UFC 281, em Nova York (EUA). Para sair com a vitória e manter-se como campeã da categoria, ‘Cookie Monster’, como é conhecida, confia em algumas valências específicas.

Conhecida principalmente por seu alto nível na luta agarrada, fruto de sua origem no wrestling, Esparza, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, aposta também na sua experiência e no ritmo de luta que costuma imprimir como armas fundamentais para sair vitoriosa da disputa deste sábado.

“Eu sempre vou torcer para (que a chave da vitória seja) o wrestling, mas às vezes as lutas não saem como você espera. Eu esperava usar mais o wrestling na minha última luta e isso não aconteceu como planejado. Então, eu estou disposta a ir para onde a luta me levar. Mas eu acho que a diferença vai ser a minha experiência nesse alto nível e meu ritmo”, projetou Carla.

Apesar de ser apenas dois anos mais velha do que sua rival e ter o mesmo número de lutas disputadas na carreira, Carla Esparza leva vantagem na experiência sobre Zhang Weili no que diz respeito à competição de alto nível. Com passagens pelo Bellator e Invicta, onde foi a campeã inaugural do peso-palha, além de ter participado e vencido o reality show ‘TUF 20’, a americana possui adversárias mais qualificadas em seu currículo do que a chinesa, que atuou apenas no circuito asiático antes de migrar para o UFC, em 2018.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas