Entrevistas

Escalado para o UFC 300, Diego Lopes celebra prestígio com Dana White

“Mais empolgante do mundo e favorito dos fãs”. Foram essas palavras usadas por Dana White para descrever Diego Lopes durante o anúncio de sua luta no UFC 300 – possivelmente o card mais aguardado da temporada 2024. Escalado para o show centenário e em alta na principal liga de MMA do mundo, o lutador brasileiro, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, celebrou também seu prestígio junto ao presidente do Ultimate.

Sensação dos pesos-penas (66 kg), Diego admitiu que a forma com que seu ‘patrão’ o descreveu serve como uma motivação a mais na carreira. Não foi a primeira vez que o cartola rasgou elogios ao brasileiro. Em seu primeiro compromisso na liga, mesmo derrotado, Lopes teve seu mérito reconhecido por Dana. A admiração pode ter rendido ao manauara radicado no México uma vaga no UFC 300.

“É algo que motiva qualquer atleta (elogio do Dana). Desde a minha primeira luta tenho mostrado do que sou capaz. Apesar da derrota para o Movsar (Evloev), foi uma luta bem competitiva. Foi nesse dia que ganhei o reconhecimento do Dana White, que foi falar comigo e tudo. E as minhas duas lutas seguintes foi o que concretizou o que ele já tinha dito para mim. Ele falar dessa maneira (de mim), anunciar minha luta dessa maneira que falou, para mim foi uma motivação muito grande. É algo que vai ficar marcado, a forma que ele anunciou minha luta foi bem emocionante (…) Toda essa atenção que o UFC tem me dado agora, eles já estão me projetando (para o futuro). Eu ganhando essa luta, com certeza vou estar dentro do ranking (…) É algo muito louco, nem um ano no UFC e a projeção que a gente está tendo é incrível”, destacou Lopes.

UFC 300 e planos para ‘expandir a marca’

Além das performances dentro do octógono, Diego cativa os fãs pelo seu carisma natural fora do cage. Com apenas 29 anos, o brasileiro busca explorar isso ao aprender idiomas diferentes a fim de se conectar com uma legião cada vez mais extensa de torcedores ao redor do mundo e ‘expandir sua marca’. Sendo assim, uma vitória impactante no UFC 300 pode ser perfeita para representar uma ‘virada de chave’ na vida do peso-pena. Ainda desranqueado, Lopes enfrenta Sodiq Yussuf, 12º colocado, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025