Entrevistas

Escalado para o UFC 300, Diego Lopes celebra prestígio com Dana White

“Mais empolgante do mundo e favorito dos fãs”. Foram essas palavras usadas por Dana White para descrever Diego Lopes durante o anúncio de sua luta no UFC 300 – possivelmente o card mais aguardado da temporada 2024. Escalado para o show centenário e em alta na principal liga de MMA do mundo, o lutador brasileiro, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, celebrou também seu prestígio junto ao presidente do Ultimate.

Sensação dos pesos-penas (66 kg), Diego admitiu que a forma com que seu ‘patrão’ o descreveu serve como uma motivação a mais na carreira. Não foi a primeira vez que o cartola rasgou elogios ao brasileiro. Em seu primeiro compromisso na liga, mesmo derrotado, Lopes teve seu mérito reconhecido por Dana. A admiração pode ter rendido ao manauara radicado no México uma vaga no UFC 300.

“É algo que motiva qualquer atleta (elogio do Dana). Desde a minha primeira luta tenho mostrado do que sou capaz. Apesar da derrota para o Movsar (Evloev), foi uma luta bem competitiva. Foi nesse dia que ganhei o reconhecimento do Dana White, que foi falar comigo e tudo. E as minhas duas lutas seguintes foi o que concretizou o que ele já tinha dito para mim. Ele falar dessa maneira (de mim), anunciar minha luta dessa maneira que falou, para mim foi uma motivação muito grande. É algo que vai ficar marcado, a forma que ele anunciou minha luta foi bem emocionante (…) Toda essa atenção que o UFC tem me dado agora, eles já estão me projetando (para o futuro). Eu ganhando essa luta, com certeza vou estar dentro do ranking (…) É algo muito louco, nem um ano no UFC e a projeção que a gente está tendo é incrível”, destacou Lopes.

UFC 300 e planos para ‘expandir a marca’

Além das performances dentro do octógono, Diego cativa os fãs pelo seu carisma natural fora do cage. Com apenas 29 anos, o brasileiro busca explorar isso ao aprender idiomas diferentes a fim de se conectar com uma legião cada vez mais extensa de torcedores ao redor do mundo e ‘expandir sua marca’. Sendo assim, uma vitória impactante no UFC 300 pode ser perfeita para representar uma ‘virada de chave’ na vida do peso-pena. Ainda desranqueado, Lopes enfrenta Sodiq Yussuf, 12º colocado, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026