Entrevistas

Escalado para o UFC 300, Diego Lopes celebra prestígio com Dana White

“Mais empolgante do mundo e favorito dos fãs”. Foram essas palavras usadas por Dana White para descrever Diego Lopes durante o anúncio de sua luta no UFC 300 – possivelmente o card mais aguardado da temporada 2024. Escalado para o show centenário e em alta na principal liga de MMA do mundo, o lutador brasileiro, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, celebrou também seu prestígio junto ao presidente do Ultimate.

Sensação dos pesos-penas (66 kg), Diego admitiu que a forma com que seu ‘patrão’ o descreveu serve como uma motivação a mais na carreira. Não foi a primeira vez que o cartola rasgou elogios ao brasileiro. Em seu primeiro compromisso na liga, mesmo derrotado, Lopes teve seu mérito reconhecido por Dana. A admiração pode ter rendido ao manauara radicado no México uma vaga no UFC 300.

“É algo que motiva qualquer atleta (elogio do Dana). Desde a minha primeira luta tenho mostrado do que sou capaz. Apesar da derrota para o Movsar (Evloev), foi uma luta bem competitiva. Foi nesse dia que ganhei o reconhecimento do Dana White, que foi falar comigo e tudo. E as minhas duas lutas seguintes foi o que concretizou o que ele já tinha dito para mim. Ele falar dessa maneira (de mim), anunciar minha luta dessa maneira que falou, para mim foi uma motivação muito grande. É algo que vai ficar marcado, a forma que ele anunciou minha luta foi bem emocionante (…) Toda essa atenção que o UFC tem me dado agora, eles já estão me projetando (para o futuro). Eu ganhando essa luta, com certeza vou estar dentro do ranking (…) É algo muito louco, nem um ano no UFC e a projeção que a gente está tendo é incrível”, destacou Lopes.

UFC 300 e planos para ‘expandir a marca’

Além das performances dentro do octógono, Diego cativa os fãs pelo seu carisma natural fora do cage. Com apenas 29 anos, o brasileiro busca explorar isso ao aprender idiomas diferentes a fim de se conectar com uma legião cada vez mais extensa de torcedores ao redor do mundo e ‘expandir sua marca’. Sendo assim, uma vitória impactante no UFC 300 pode ser perfeita para representar uma ‘virada de chave’ na vida do peso-pena. Ainda desranqueado, Lopes enfrenta Sodiq Yussuf, 12º colocado, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024