Siga-nos
exclusivo!
Max Gimenis posando para foto no Media Day do UFC Vegas 111
Max Gimenis estreia no UFC e promete unir técnica e carisma - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Entretenimento! Estreante, Max Gimenis promete perfil ‘Valter Walker’ no UFC

Recém-contratado pelo UFC, o brasileiro Max Gimenis está prestes a fazer sua estreia na maior organização de MMA do mundo. O faixa-preta de jiu-jitsu sobe ao octógono neste sábado (8), no UFC Vegas 111, para encarar o americano Josh Hokit, em duelo válido pela divisão dos pesados. Além da expectativa pela primeira aparição no Ultimate, o carioca pretende entregar mais do que técnica e força dentro do cage, buscando também levar entretenimento e leveza ao público.

Em entrevista exclusiva à equipe da Ag Fight, o lutador revelou que quer mostrar um lado mais descontraído, tanto dentro quanto fora do octógono. Ele acredita que o público vai gostar de acompanhar sua personalidade divertida e carismática.

“Eu sou um cara bem engraçado e gosto de trazer entretenimento. O pessoal que quiser me acompanhar lá no Instagram vai se divertir bastante. Quero levar essa energia também para o UFC. Vejo o Valter Walker, e ele é até bobo demais, para falar a verdade (risos). Não estou nesse nível ainda, mas é trazer alegria para essa categoria”, afirmou.

Com um histórico sólido no jiu-jitsu e um início promissor no MMA — seis vitórias em sete combates profissionais —, o brasileiro radicado nos Estados Unidos chega ao Ultimate com a promessa de unir carisma e desempenho competitivo. Ele busca conquistar seu espaço entre os gigantes da divisão e mostrar que pode ser tanto técnico quanto divertido dentro do octógono.

Futuro em Hollywood?

Durante a entrevista, Gimenis também revelou um episódio curioso envolvendo o cinema. O lutador contou que já foi comparado diversas vezes ao lendário Mark Kerr, ex-campeão do PRIDE e do UFC, e personagem central do filme ‘The Smashing Machine’, que ganhou uma versão ficcional estrelada por Dwayne ‘The Rock’ Johnson.

“Já me falaram (que pareço o Mark Kerr). Eu até fiz o teste para participar de The Smashing Machine, mas eu ia ser o Fábio Gurgel, que é careca também. No fim, não rolou. Mesmo assim, me chamaram para fazer uma participação no filme”, contou, aos risos.

Brincalhão fora do octógono e determinado dentro dele, Gimenis terá neste fim de semana a oportunidade de mostrar ao público o estilo que pretende consolidar no UFC. Ele quer se apresentar como um atleta técnico, carismático e capaz de entreter, provando que pode se destacar tanto pelo talento quanto pela personalidade.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Entrevistas