Entrevistas

Entre o homem e o lutador: Jean Silva aposta em reconstrução no UFC 324

Jean Silva chega ao UFC 324, neste sábado (24), em Las Vegas (EUA), com um discurso mais maduro e reflexivo. Um dos principais prospectos da divisão peso-pena (66 kg), o atleta da ‘Fighting Nerds’ encara Arnold Allen na T-Mobile Arena, em evento que marca a estreia do Ultimate na plataforma de streaming ‘Paramount+’. O confronto representa não apenas um desafio técnico, mas também um momento de reconstrução pessoal e esportiva para o brasileiro.

Vindo de derrota para o compatriota Diego Lopes, em uma luta cercada por provocações e alta carga emocional, o peso-pena admite que precisou de tempo para assimilar o que aconteceu. Em entrevista à equipe de reportagem da Ag Fight, o lutador reconheceu que algumas decisões tomadas naquele período o afetaram profundamente, tanto dentro quanto fora do octógono.

Sendo bem sincero, eu tenho expulsado o Jean da minha vida há um bom tempo. Não estou muito a fim de trocar ideia com esse cara, não (risos). Mas não é por mal. Machucaram algumas decisões do Jean. Ele fez algo que não era para ser feito, no sentido de tentar curar algumas feridas de anos atrás, de uma década atrás. Acho que aquelas feridas não estavam cicatrizadas e ele, talvez, foi tentar curá-las naquele dia, na luta contra o Diego”, revelou o atleta. Em seguida, o brasileiro detalhou como percebeu que algo estava fora do habitual em sua postura competitiva:

“Você nunca me viu querendo acabar com a luta rápido, entende? Não me vê daquele jeito. Então, isso me assustou. Tenho deixado ele mais de lado, o medo tem sido mais constante, machucou bastante. Tenho feito tratamento com psiquiatra porque machuca, e o mundo inteiro está vendo. Não é pelo mundo, não é pelo que as pessoas falam. É porque eu sei que precisei de ajuda e fui atrás”, completou o lutador.

Time unido

A análise do revés também foi compartilhada internamente na Fighting Nerds, em um processo de alinhamento entre atleta e comissão técnica. Em entrevista ao podcast Direto de Vegas, projeto da Ag Fight, o head coach Pablo Sucupira destacou que, no confronto contra Diego Lopes, não foi o ‘Lord’ — apelido que simboliza a versão mais fria e estratégica do atleta — quem entrou no octógono. A avaliação ajudou a contextualizar o desempenho abaixo do esperado naquela noite.

Ciente disso, o brasileiro assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e abriu o jogo com o time logo após a luta. O diálogo franco, segundo ele, foi determinante para que a equipe entendesse seu estado emocional e conduzisse a preparação de forma mais assertiva para o compromisso seguinte.

“O Jean cometeu um erro ali, e está tudo bem. Foi algo que eu sentei e conversei com o meu time. Foi legal porque eles entenderam isso. Assim que eu perdi para o Diego, eu cheguei em casa e assumi toda a responsabilidade. Falei que eu fui lá para sair na mão. Mas estou feliz. Meu time conseguiu me entender, entender o meu espírito, e conduziram isso da melhor forma possível para fazer um camp absurdo. Isso também tem a ver com as conversas que tivemos. Falei para eles apostarem em mim, que eu vou ser campeão”, afirmou o peso-pena.

Agora, diante do inglês, sexto colocado do ranking da categoria até 66 kg, Lord busca mostrar evolução e retomar o caminho das vitórias no Ultimate. Mais do que o resultado em si, o brasileiro quer provar que conseguiu separar o homem do lutador. Confiante, ele garante que o aprendizado ficou para trás e reforça a crença no próprio potencial dentro da organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Amanda Nunes descarta duelo por título interino: “Só luto pelo cinturão mesmo”

Amanda Nunes deixou claro que não considera a possibilidade de disputar um cinturão interino no…

21/01/2026

Gratidão! Charles Do Bronx presenteia treinador com um carro novo; veja

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e uma das maiores estrelas do MMA mundial na…

21/01/2026

Ex-lutador do UFC, Jairzinho Rozenstruik é preso na Flórida

O ex-peso-pesado do UFC Jairzinho Rozenstruik foi preso no início desta semana em Pembroke Pines,…

21/01/2026

Sem plano B! Dana confirma que superluta entre Amanda Nunes e Kayla Harrison será remarcada

Norma Dumont, Julianna Peña e até mesmo a campeã mundial de boxe Amanda Serrano foram…

21/01/2026

Natália Silva explica mudança por disputa de título no UFC: “Quem dá as cartas é o Dana”

Depois que venceu a ex-campeã Alexa Grasso no UFC 315 em maio de 2025, para…

21/01/2026

Fake news! Dana debocha de rumor sobre McGregor vs Masvidal na Casa Branca

Ao que tudo indica, as especulações envolvendo o possível duelo entre Conor McGregor e Jorge…

21/01/2026