No último dia 18 de julho, Deiveson Figueiredo faturou o cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate ao finalizar Joseph Benavidez, no terceiro evento da ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Após esse triunfo, o brasileiro cogitou a chance de atuar no peso-galo (61 kg) e buscar outro título. Entretanto, ao que tudo indica, o próximo compromisso do ‘Deus da Guerra’ será na sua atual categoria – e não deve demorar para acontecer.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o empresário do lutador, Wallid Ismail, disse que ‘Daico’ vai defender seu cinturão dos moscas e que pretende ser um atleta dominante na divisão. O agente também revelou que está em conversas com o UFC para fechar a próxima luta do paraense para novembro deste ano.
“Ele vai defender no peso-mosca. Ele quer se tornar a maior estrela do mosca, ganhar de todo mundo popular. Ele está se programando para voltar em novembro e vamos para a guerra. Ele vai ser um campeão dominante nos moscas”, afirmou Wallid, antes de mencionar quais adversários faria sentido para Deiveson.
“Ele tem que seguir o ranking ou trazer alguém popular. Estamos vendo com o UFC, trabalhando com o Deiveson. Mas o mais importante é ele estar pronto. Ele pronto bate em qualquer um dos moscas”, completou.
No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo soma 19 vitórias, sendo nove por nocaute e sete por finalização, e apenas uma derrota em sua carreira. Ainda sem próximo compromisso marcado, o brasileiro já deixou claro que pretende se manter ativo e defender o cinturão dos moscas em breve.