Entrevistas

Empresário apoia postura confiante de Deiveson: “O vencedor quer a responsabilidade”

Neste sábado (12), Deiveson Figueiredo coloca pela terceira vez o cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate em jogo, novamente diante do mexicano Brandon Moreno, pelo co-main event do UFC 263, no Arizona (EUA). Como já virou tradição, o campeão esbanjou confiança em suas entrevistas pré-luta e, inclusive, prometeu nocautear o rival no primeiro round.

A postura confiante do paraense muitas vezes pode ser confundida com arrogância e, com isso, ser recriminada. Mas, na visão de seu empresário, Wallid Ismail, nada mais é do que a representação do seu espírito de campeão. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o manager exaltou a abordagem de Deiveson e fez minimizou a pressão sofrida pelo lutador.

“Se você tem medo de pressão, fica em casa e chora. O caboclo nasceu para a pressão. As pessoas ficam falando: ‘Ele tem que vender, tocar o terror’. Eu falo o seguinte: o cara quer tirar o futuro da sua família, quer tirar seu cinturão, quer tirar seu dinheiro. A guerra é total. O MMA é um esporte de guerra”, declarou Wallid, antes de continuar.

“Eu apoio quem chama a responsabilidade para si: ‘Vou lá e vou tocar o terror’. Que nem um cara falou no meu Twitter: ‘Agora a responsabilidade dele é gigante’. Eu falei: ‘Isso é papo de perdedor’. O vencedor quer a responsabilidade. Chama a responsabilidade para o peito e vai para a guerra. Esse é o Deiveson Figueiredo”, finalizou.

Deiveson Figueiredo vive excelente fase no MMA. O brasileiro impressionou no UFC e, de certa forma, impediu a organização de excluir o peso-mosca. Em fevereiro de 2020, ‘Deus da Guerra’ nocauteou Joseph Benavidez no segundo round, mas, como apresentou problemas na balança, não conquistou o título da divisão.

Na revanche, realizada em julho, Deiveson finalizou o veterano no primeiro assalto e se tornou campeão da categoria. Em novembro, o brasileiro defendeu o cinturão ao finalizar Alex Perez, em menos de dois minutos. No mês seguinte, o paraense empatou com Brandon Moreno e faturou o bônus de ‘luta da noite’.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025