Entrevistas

Embalado, Joanderson Tubarão desafia rival ranqueado para duelo no UFC São Paulo

Em novembro deste ano, o Ultimate desembarca novamente no Brasil, mais precisamente em São Paulo. E, ao que tudo indica, o posto de luta principal da atração já está destinado para o confronto entre Jailton ‘Malhadinho’ e Curtis Blaydes. A vaga de ‘co-main event’ da noite, porém, está sendo cobiçada por outro atleta do país que vive grande fase na companhia: Joanderson ‘Tubarão’.

Após vencer a terceira luta seguida pela via rápida no primeiro assalto no último sábado (1º), no UFC Vegas 76, ‘Tubarão’ aproveitou o bom momento na organização para desafiar um membro do ranking dos pesos-penas (66 kg): Dan Ige, 13º da listagem. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o lutador maranhense projetou um duelo contra o americano em uma posição privilegiada dentro do show programado para São Paulo.

“Pelo amor de Deus, planejo fazer pelo menos mais duas lutas (em 2023), tenho dois filhos pequenos. Alô Dana, Sean Shelby, próxima luta, Brasil, ‘co-main event’, contra o Dan Ige. Posso lutar em novembro, dezembro, mês que vem. Não me machuquei, estou bem. O Dan Ige é um striker nato, tem grande poder de fogo, e acredito que posso nocautear ele. Já venho tentando isso (essa luta) há um tempo. Também tem o Alex Caceres e outros nomes (de meu interesse)”, projetou Joanderson.

Moral com o chefe

Revelado pelo ‘Contender Series’, em 2021, ‘Tubarão’ relembra que, antes mesmo de estrear pelo Ultimate, sentia a confiança de Dana White em seu trabalho. A aposta do presidente do UFC tem se concretizado, já que o brasileiro, de 28 anos, tem despontado como um dos principais prospectos em ascensão na categoria até 66 kg.

“Já, com certeza (está na hora de um rival ranqueado). Há muito tempo. Desde que o Dana me olhou ali no Contender, ele já viu uma coisa diferente, tanto que ele falou que eu seria um dos próximos grandes nomes brasileiros na organização, e é o que está acontecendo. A gente não pode negar (a opinião) de um cara que já está há 30 anos nessa caminhada. Só de olhar o atleta, ele já sabe se o atleta vai ou não vai, ou se fica no meio termo. Venho mostrando isso cada vez mais, liquidando a fatura no primeiro round”, destacou o atleta.

Como profissional de MMA, Joanderson ‘Tubarão’ soma 15 vitórias, três derrotas e um empate em seu cartel. Conhecido pelo ímpeto e agressividade dentro do octógono, o brasileiro venceu 13 de seus 15 triunfos por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024