Entrevistas

Embalado, Joanderson Tubarão desafia rival ranqueado para duelo no UFC São Paulo

Em novembro deste ano, o Ultimate desembarca novamente no Brasil, mais precisamente em São Paulo. E, ao que tudo indica, o posto de luta principal da atração já está destinado para o confronto entre Jailton ‘Malhadinho’ e Curtis Blaydes. A vaga de ‘co-main event’ da noite, porém, está sendo cobiçada por outro atleta do país que vive grande fase na companhia: Joanderson ‘Tubarão’.

Após vencer a terceira luta seguida pela via rápida no primeiro assalto no último sábado (1º), no UFC Vegas 76, ‘Tubarão’ aproveitou o bom momento na organização para desafiar um membro do ranking dos pesos-penas (66 kg): Dan Ige, 13º da listagem. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o lutador maranhense projetou um duelo contra o americano em uma posição privilegiada dentro do show programado para São Paulo.

“Pelo amor de Deus, planejo fazer pelo menos mais duas lutas (em 2023), tenho dois filhos pequenos. Alô Dana, Sean Shelby, próxima luta, Brasil, ‘co-main event’, contra o Dan Ige. Posso lutar em novembro, dezembro, mês que vem. Não me machuquei, estou bem. O Dan Ige é um striker nato, tem grande poder de fogo, e acredito que posso nocautear ele. Já venho tentando isso (essa luta) há um tempo. Também tem o Alex Caceres e outros nomes (de meu interesse)”, projetou Joanderson.

Moral com o chefe

Revelado pelo ‘Contender Series’, em 2021, ‘Tubarão’ relembra que, antes mesmo de estrear pelo Ultimate, sentia a confiança de Dana White em seu trabalho. A aposta do presidente do UFC tem se concretizado, já que o brasileiro, de 28 anos, tem despontado como um dos principais prospectos em ascensão na categoria até 66 kg.

“Já, com certeza (está na hora de um rival ranqueado). Há muito tempo. Desde que o Dana me olhou ali no Contender, ele já viu uma coisa diferente, tanto que ele falou que eu seria um dos próximos grandes nomes brasileiros na organização, e é o que está acontecendo. A gente não pode negar (a opinião) de um cara que já está há 30 anos nessa caminhada. Só de olhar o atleta, ele já sabe se o atleta vai ou não vai, ou se fica no meio termo. Venho mostrando isso cada vez mais, liquidando a fatura no primeiro round”, destacou o atleta.

Como profissional de MMA, Joanderson ‘Tubarão’ soma 15 vitórias, três derrotas e um empate em seu cartel. Conhecido pelo ímpeto e agressividade dentro do octógono, o brasileiro venceu 13 de seus 15 triunfos por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024