Entrevistas

Embalada, Amanda Lemos revela meta de se aproximar do top 5 após UFC Vegas 31

Com três vitórias seguidas e atualmente na 14ª colocação do ranking do peso-palha (52 kg), Amanda Lemos tem mais um compromisso pela frente para manter sua boa fase e subir ainda mais posições na classificação da categoria. Neste sábado (17), a brasileira mede forças diante da mexicana Montserrat Ruiz, no UFC Vegas 31.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Amanda admitiu que, por viver seu melhor momento na franquia, esperava uma rival ranqueada e com mais lutas na organização. Porém, a brasileira afirmou que após o combate pretende mostrar ainda mais seu valor e enfrentar as atletas do topo da categoria.

“Esperava (enfrentar uma rival ranqueada), eu pedi, mas me ofereceram ela e não escolho adversária. O que o UFC me der, eu luto e faço um bom trabalho. Ganhando sábado, quero lutar com uma top 10. Eu mereço e vou mostrar isso. (…) É ganhar mais espaço e visibilidade para se aproximar do top 5”, afirmou Amanda.

Embora ainda seja uma novata no Ultimate, com apenas uma luta e uma vitória, Montserrat Ruiz não é subestimada por Lemos. A brasileira revelou que já tem todo o jogo de sua oponente mapeado e espera se impor para não correr riscos.

“É manter meu jogo em cima, anular o jogo dela que é pressionar na grade e fazer um jogo no chão. Mas estou bem treinada para manter sempre meu jogo. Vai ser um nocaute no primeiro round para não ter muito trabalho”, completou a atleta.

Ex-campeã peso-galo do Jungle Fight, Amanda Lemos chegou ao UFC em 2017, com um cartel invicto no MMA profissional. Logo em sua estreia no principal evento do mundo, no entanto, a paraense acabou derrotada por Leslie Smith. Alguns meses depois de seu debute no Ultimate, a atleta foi flagrada no exame antidoping e, consequentemente, precisou cumprir dois anos de suspensão longe dos octógonos.

De volta após o longo hiato, Amanda decidiu se testar na divisão dos palhas, descendo duas classes de peso em relação à sua categoria original. Com vitórias seguidas sobre Miranda Granger, Mizuki Inoue e Livinha Souza, respectivamente, a paraense vive sua melhor fase na organização e se encontra no top 15 da categoria.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024