Entrevistas

Em má fase, Daniel Miojo minimiza pressão por emprego no UFC: “Viram algo em mim”

Neste sábado (10), Daniel ‘Miojo’ terá algo que poucos atletas têm direito em seus primeiros passos de Ultimate: uma quarta chance. Com três derrotas nos três combates realizados na liga de MMA mais famosa do mundo até aqui, o brasileiro entra em ação no UFC 282, em Las Vegas (EUA), para defender seu emprego. E, mesmo em meio às incertezas que o rodeiam, o peso-mosca (57 kg) da ‘Chute Boxe’ parece confiante de que permanecerá na empresa apesar dos tropeços recentes.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o atleta de apenas 26 anos ponderou que, apesar das derrotas, seus combates costumam ser empolgantes. Sendo assim, seu estilo de ‘matar ou morrer’ pode ter motivado o Ultimate a lhe conceder novas chances na companhia. Além disso, Daniel ‘Miojo’ revelou que, em duas de suas três lutas, ele aceitou entrar em um duelo às vésperas do evento – atitude que normalmente é bem vista pelos cartolas do UFC.

“Não estou pressionado não. Na verdade, estou bem feliz e agradecido de estar aqui. O UFC me deu mais uma chance, e se eles me deram a quarta luta é porque viram alguma coisa em mim. Até porque é muito difícil você ver alguém perder três seguidas e o UFC dar a quarta luta. Hoje estou em um evento numerado, com cinturão, com essa oportunidade de estar de volta. Tenho certeza que com essa vitória, vou ganhar sábado e eles vão renovar comigo (…) Estou indo para minha quarta luta em um ano, já salvei dois eventos em que ia cair a luta. Estou aqui mais uma vez salvando o UFC, espero que isso conte muito na hora de renovar meu contrato. O meu show é garantido. Uma coisa é certa: ninguém vê minha luta sentado”, avaliou o peso-mosca.

Para ter seu braço erguido pela primeira vez no Ultimate, Daniel Miojo terá que superar o compatriota Vinícius Salvador na segunda luta da noite do UFC 282, no card preliminar. Os pesos-moscas são os únicos representantes do Brasil no evento liderado por Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025