Entrevistas

Em busca de recuperação no UFC, Sakai promete atuação madura contra Tuivasa

Derrotado em suas duas últimas apresentações no octógono, Augusto Sakai chega pressionado para atuar no UFC 269. No evento que acontece neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), a promessa do peso-pesado lutará contra Tai Tuivasa, adversário que vive excelente momento na carreira. Entretanto, o brasileiro não se deixa abalar pelo retrospecto recente.

Geralmente, duas derrotas consecutivas ligam o sinal de alerta no UFC, tendo em vista que um terceiro revés seguido pode significar o adeus do lutador à organização. Apesar de viver momento delicado, uma vez que sucumbiu diante de Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik, Sakai minimizou a pressão em busca do resultado positivo. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro admitiu que Tuivasa é um oponente perigoso, mas, ao mesmo tempo, garantiu que evoluiu seu jogo a partir dos nocautes que sofreu.

O choque em questão é um confronto de estilos. Por mais que Sakai e Tuivasa sejam strikers, o primeiro aposta no volume de golpes no octógono e o segundo no poder de seus ataques. Tanto que, atualmente, o australiano está embalado com três vitórias seguidas, sendo todas por nocaute e no primeiro round. Apesar do retrospecto favorável, ‘Bam Bam’ segue fora do top-15 do peso-pesado do UFC. Como é dono da 11ª colocação, mesmo em má fase, o brasileiro não perde a habitual calma, mas ressalta que está motivado para encerrar a má fase e defender sua posição entre os melhores lutadores da divisão.

“É muito bom fazer parte de um evento grande como esse. Essa luta era para ter acontecido antes, mas, quando remarcaram para essa data, fiquei feliz pela oportunidade. Sem dúvida, Tuivasa é um adversário que me agrada, ele vem bem, gosta da trocação, como eu, então será emocionante. Para mim, não tem pressão”, declarou Sakai, antes de completar.

“Hoje, defendo minha posição no top-15 e ele quer entrar, mas estou de olho em subir no ranking. Sim, aposto mais no volume de golpes nas lutas, mas, com certeza, essa é uma luta que dá para fazer as pazes com a vitória e com o nocaute. Aprendi com os erros que cometi, que foram alguns. Dizem que os lutadores crescem quando perdem e quero mostrar isso”, concluiu

Contratado pelo UFC após sua passagem pela versão brasileira do reality show ‘Contender Series’, Augusto Sakai, de 30 anos, saiu vitorioso em quatro de seis apresentações feitas no octógono mais famoso do mundo. Dessa maneira, o brasileiro passou a integrar o top-15 do peso-pesado e, atualmente, ocupa o 11º lugar na categoria. Seus triunfos de maios destaque foram sobre Andrei Arlovski, Blagoy Ivanov e Marcin Tybura.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026