Entrevistas

Em busca de recuperação no UFC, Raoni Barcelos promete nocautear no primeiro round

Derrotado em sua última aparição no octógono, realizada em junho, Raoni Barcelos viu sua ascensão no peso-galo (61 kg) do UFC ser interrompida de forma surpreendente. Agora, o brasileiro terá a chance de voltar ao caminho das vitórias. Neste sábado (18), em Las Vegas (EUA), o atleta vai encarar o estreante Victor Henry e visa provar que ainda se trata de um dos melhores lutadores da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Raoni garantiu que assimilou o duro revés sofrido diante de Timur Valiev e que evoluiu como lutador desde então. Tanto que, mesmo vindo de derrota, o brasileiro esbanjou confiança para o próximo compromisso e deu a entender que é questão de tempo para voltar aos seus melhores dias no UFC. Nem mesmo o fato do adversário ser trocado de última hora pela organização abalou o planejamento do atleta.

É bem verdade que Raoni pregou respeito ao novo oponente, mas, como busca voltar a se aproximar do top-15 do peso-galo, ressaltou que seu objetivo é ter uma performance dominante no octógono. Como Henry vai fazer sua estreia na companhia, o filho do mestre Laerte Barcelos indicou que sua experiência nela pode servir como um atalho para conseguir um triunfo impactante pela via rápida e o mais cedo possível.

“Na derrota, a gente aprende muita coisa. Aprendi muita coisa com essa derrota. Preciso dessa vitória agora na próxima luta para ver como estou dentro do cage. Preciso sentir essa luta para saber como lidar com as próximas batalhas. Estou aqui para fazer meu trabalho, para mostrar que posso ser campeão da categoria, como sempre falei”, declarou Raoni, antes de completar.

“Às vezes, esbarramos em uma pedra, mas temos que ultrapassar para seguir adiante. Ele é um cara rodado, já lutou na Ásia, na Rússia, em eventos grandes. Sempre respeito meus adversários e com ele não será diferente. Estou vindo para ganhar, impor meu ritmo e vou em busca do nocaute ou da finalização. Quero que seja nocaute no primeiro round, mas estou preparado para lutar por três rounds”, concluiu.

Raoni Barcelos, de 34 anos, lamentou a dificuldade que possui para encontrar adversários no UFC, mas, de qualquer forma, prometeu ser mais frequente no octógono para a temporada 2022. Mesmo derrotado por Timur Valiev, o brasileiro é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma ameaça aos melhores lutadores do peso-galo. Pela maior companhia de MMA do mundo, o atleta disputou seis lutas, venceu cinco e perdeu uma vez.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026