Entrevistas

Em busca da primeira vitória no UFC, Mosquitinho prevê nocaute no 2º round

Apesar de ser novato no UFC, Gabriel Santos já disputa lutas empolgantes contra atletas conhecidos dos fãs. Neste sábado (24), na Flórida (EUA), ‘Mosquitinho’, promessa do MMA, encara o perigoso David Onana pelo peso-pena (66 kg) e busca a primeira vitória na companhia em sua segunda aparição no octógono. Inclusive, se enganou quem pensou que a derrota na estreia tirou a confiança do brasileiro.

Em março, Gabriel foi derrotado por Lerone Murphy no UFC, mas causou uma boa impressão no octógono e, para parte dos fãs, mereceu sair dele com a vitória. Agora, o brasileiro visa recuperação ao medir forças com mais um lutador agressivo e, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, aprova o oponente e se mostra ansioso para a disputa. No MMA, Onana venceu dez lutas, sendo todas pela via rápida, e perdeu duas vezes, por pontos.

Mas, mesmo ciente do perigo que ‘Silent Assassin’ representa, ‘Mosquitinho’ adianta que não vai negar sua natureza, ou seja, defende a ideia de que a melhor defesa é o ataque. Como também é um atleta com vocação ofensiva e costuma definir suas lutas, o brasileiro afirma que, desta vez, não vai ser diferente e crava que vence por nocaute.

“Estou feliz por lutar no card principal, em uma grande luta contra um bom oponente. Tudo que estava no meu controle, eu fiz. O que os fãs e o UFC podem esperar de mim, é o Gabriel daquele jeito, feliz e assassino. Treino para performar e o UFC gosta disso. Foi uma escolha muito boa do UFC. Respeito todos, mas não temo ninguém. Sou duro comigo, então pode ter certeza que será uma guerra. Ele é brigador, gosta de sair na mão também. Vou botar meu estilo para cima dele. É o meu melhor no melhor dele. Do começo ao fim, quero acabar com a luta. Pode anotar que será magico. Vejo um grande nocaute no segundo round, mas tudo pode acontecer”, declarou o lutador.

Currículo de ‘Mosquitinho’ no MMA

Gabriel Santos, de 26 anos, é uma promessa do MMA e que luta profissionalmente desde 2014. Antes de estrear no UFC, em março, ‘Mosquitinho’ se destacou ao atuar pelo LFA. Em sua carreira, o brasileiro disputou 11 combates, venceu dez, sendo sete pela via rápida (quatro por finalização e três por nocaute), e perdeu uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Elves Brener e José Delano.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026