Entrevistas

Em busca da primeira vitória no UFC, Mosquitinho prevê nocaute no 2º round

Apesar de ser novato no UFC, Gabriel Santos já disputa lutas empolgantes contra atletas conhecidos dos fãs. Neste sábado (24), na Flórida (EUA), ‘Mosquitinho’, promessa do MMA, encara o perigoso David Onana pelo peso-pena (66 kg) e busca a primeira vitória na companhia em sua segunda aparição no octógono. Inclusive, se enganou quem pensou que a derrota na estreia tirou a confiança do brasileiro.

Em março, Gabriel foi derrotado por Lerone Murphy no UFC, mas causou uma boa impressão no octógono e, para parte dos fãs, mereceu sair dele com a vitória. Agora, o brasileiro visa recuperação ao medir forças com mais um lutador agressivo e, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, aprova o oponente e se mostra ansioso para a disputa. No MMA, Onana venceu dez lutas, sendo todas pela via rápida, e perdeu duas vezes, por pontos.

Mas, mesmo ciente do perigo que ‘Silent Assassin’ representa, ‘Mosquitinho’ adianta que não vai negar sua natureza, ou seja, defende a ideia de que a melhor defesa é o ataque. Como também é um atleta com vocação ofensiva e costuma definir suas lutas, o brasileiro afirma que, desta vez, não vai ser diferente e crava que vence por nocaute.

“Estou feliz por lutar no card principal, em uma grande luta contra um bom oponente. Tudo que estava no meu controle, eu fiz. O que os fãs e o UFC podem esperar de mim, é o Gabriel daquele jeito, feliz e assassino. Treino para performar e o UFC gosta disso. Foi uma escolha muito boa do UFC. Respeito todos, mas não temo ninguém. Sou duro comigo, então pode ter certeza que será uma guerra. Ele é brigador, gosta de sair na mão também. Vou botar meu estilo para cima dele. É o meu melhor no melhor dele. Do começo ao fim, quero acabar com a luta. Pode anotar que será magico. Vejo um grande nocaute no segundo round, mas tudo pode acontecer”, declarou o lutador.

Currículo de ‘Mosquitinho’ no MMA

Gabriel Santos, de 26 anos, é uma promessa do MMA e que luta profissionalmente desde 2014. Antes de estrear no UFC, em março, ‘Mosquitinho’ se destacou ao atuar pelo LFA. Em sua carreira, o brasileiro disputou 11 combates, venceu dez, sendo sete pela via rápida (quatro por finalização e três por nocaute), e perdeu uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Elves Brener e José Delano.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025