Entrevistas

Em busca da primeira vitória no UFC, Mosquitinho prevê nocaute no 2º round

Apesar de ser novato no UFC, Gabriel Santos já disputa lutas empolgantes contra atletas conhecidos dos fãs. Neste sábado (24), na Flórida (EUA), ‘Mosquitinho’, promessa do MMA, encara o perigoso David Onana pelo peso-pena (66 kg) e busca a primeira vitória na companhia em sua segunda aparição no octógono. Inclusive, se enganou quem pensou que a derrota na estreia tirou a confiança do brasileiro.

Em março, Gabriel foi derrotado por Lerone Murphy no UFC, mas causou uma boa impressão no octógono e, para parte dos fãs, mereceu sair dele com a vitória. Agora, o brasileiro visa recuperação ao medir forças com mais um lutador agressivo e, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, aprova o oponente e se mostra ansioso para a disputa. No MMA, Onana venceu dez lutas, sendo todas pela via rápida, e perdeu duas vezes, por pontos.

Mas, mesmo ciente do perigo que ‘Silent Assassin’ representa, ‘Mosquitinho’ adianta que não vai negar sua natureza, ou seja, defende a ideia de que a melhor defesa é o ataque. Como também é um atleta com vocação ofensiva e costuma definir suas lutas, o brasileiro afirma que, desta vez, não vai ser diferente e crava que vence por nocaute.

“Estou feliz por lutar no card principal, em uma grande luta contra um bom oponente. Tudo que estava no meu controle, eu fiz. O que os fãs e o UFC podem esperar de mim, é o Gabriel daquele jeito, feliz e assassino. Treino para performar e o UFC gosta disso. Foi uma escolha muito boa do UFC. Respeito todos, mas não temo ninguém. Sou duro comigo, então pode ter certeza que será uma guerra. Ele é brigador, gosta de sair na mão também. Vou botar meu estilo para cima dele. É o meu melhor no melhor dele. Do começo ao fim, quero acabar com a luta. Pode anotar que será magico. Vejo um grande nocaute no segundo round, mas tudo pode acontecer”, declarou o lutador.

Currículo de ‘Mosquitinho’ no MMA

Gabriel Santos, de 26 anos, é uma promessa do MMA e que luta profissionalmente desde 2014. Antes de estrear no UFC, em março, ‘Mosquitinho’ se destacou ao atuar pelo LFA. Em sua carreira, o brasileiro disputou 11 combates, venceu dez, sendo sete pela via rápida (quatro por finalização e três por nocaute), e perdeu uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Elves Brener e José Delano.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024