Entrevistas

Em boa fase, Elves Brener exalta treinos com Do Bronxs para manter evolução no UFC SP

Após vencer seus dois primeiros compromissos pelo Ultimate, Elves Brener volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (4), pelo card do UFC São Paulo. Mesmo com o início promissor na principal organização de MMA do planeta, o atleta da Chute Boxe Diego Lima – parceiro de treinos do ex-campeão peso-leve (70 kg) Charles Do Bronxs – não se acomoda e promete apresentar uma versão aprimorada de si mesmo diante do compatriota Kaynan Kruschewsky, seu oponente na edição sediada na capital paulista.

Escalado para se apresentar pela primeira vez no Brasil como atleta do UFC, Elves contou com a ajuda de renomados lutadores da Chute Boxe Diego Lima no camp, alguns que tinham luta marcada para datas próximas, entre eles, Charles Do Bronxs, que disputaria o título dos leves contra Islam Makhachev, em outubro, mas sofreu uma lesão que o impediu de competir. Apesar disso, o lutador do Amazonas – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight – fez questão de exaltar o período de preparação ao lado dos companheiros de time, destacando que o mesmo foi extremamente produtivo.

“Estava fazendo os treinos com o Charles (Do Bronxs) direto. Com o Charles, com o (Daniel) Willycat, que ia lutar no card de São Paulo também, com o Allan (Puro Osso), com todos os meninos da Chute Boxe que estão no UFC e com os que não estão também. Fizemos tudo da melhor maneira possível, sempre procurando melhorar mais o que a gente tem de bom, evoluir o que a gente tem de ruim. O Elves que estava na última luta não é mais aquele, já é outro Elves dessa vez. E assim a gente vai evoluindo. Porque o jogo é esse, o jogo não para. Por isso que eu amo esse jogo. (Evolui no) QI de luta, tempo de luta. Muita coisa. Estou muito empolgado para mostrar isso no dia 4 de novembro”, comentou o peso-leve.

Novo oponente

Originalmente, Elves enfrentaria o argentino Esteban Ribovics no card do UFC São Paulo. Porém, restando poucos dias para a realização do evento na capital paulista, o peso-leve viu seu rival deixar a disputa e ser substituído pelo também brasileiro Kaynan Kruschewsky, conhecido como ‘Bahia’. A mudança de última hora, no entanto, não preocupa o amazonense.

“A gente já estava bem próximo do peso para lutar com o Ribovics, bem próximo da categoria até 70,8 kg, e a gente queria trabalhar – estou aqui para trabalhar, e a luta com o Kaynan vai ser um catchweight até 165 pounds (74,8 kg). Estou pronto para tudo, fiquei muito feliz com essa luta também. Ainda bem que o Kaynan entrou de última hora. Vai ser uma boa luta. Eu tenho certeza que vou trazer a vitória para casa, eu e meu time”, afirmou Elves, antes de continuar.

“A gente trabalhou muito duro, trabalhou bastante. Estou me sentindo muito bem, estou em uma boa fase. Tanto que quando essa luta caiu no meu colo, eu falei: ‘É essa! Estou pronto, independentemente de quem vier’. A gente trabalha muito focado no nosso jogo, no que a gente tem de bom. Lógico que a gente observa o adversário, mas a gente está sempre pronto para tudo. Ele tem um estilo muito agressivo também, é faixa-preta de jiu-jitsu e muay thai, mas eu estou pronto para isso. Treinei muito. Foi um camp perfeito – sem lesão, sem machucado… A gente fez tudo da melhor maneira possível e o resultado não tem como ser diferente”, finalizou.

Aos 26 anos de idade, Elves Brener soma 15 vitórias e três derrotas em seu cartel no MMA profissional. Neste sábado, o parceiro de equipe de Charles Do Bronxs sobe no octógono do UFC São Paulo para enfrentar Kaynan Kruschewsky, em busca de sua terceira vitória seguida na liga. O duelo será disputado no peso-casado (até 74,8 kg).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026