Entrevistas

Em boa fase, Elves Brener exalta treinos com Do Bronxs para manter evolução no UFC SP

Após vencer seus dois primeiros compromissos pelo Ultimate, Elves Brener volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (4), pelo card do UFC São Paulo. Mesmo com o início promissor na principal organização de MMA do planeta, o atleta da Chute Boxe Diego Lima – parceiro de treinos do ex-campeão peso-leve (70 kg) Charles Do Bronxs – não se acomoda e promete apresentar uma versão aprimorada de si mesmo diante do compatriota Kaynan Kruschewsky, seu oponente na edição sediada na capital paulista.

Escalado para se apresentar pela primeira vez no Brasil como atleta do UFC, Elves contou com a ajuda de renomados lutadores da Chute Boxe Diego Lima no camp, alguns que tinham luta marcada para datas próximas, entre eles, Charles Do Bronxs, que disputaria o título dos leves contra Islam Makhachev, em outubro, mas sofreu uma lesão que o impediu de competir. Apesar disso, o lutador do Amazonas – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight – fez questão de exaltar o período de preparação ao lado dos companheiros de time, destacando que o mesmo foi extremamente produtivo.

“Estava fazendo os treinos com o Charles (Do Bronxs) direto. Com o Charles, com o (Daniel) Willycat, que ia lutar no card de São Paulo também, com o Allan (Puro Osso), com todos os meninos da Chute Boxe que estão no UFC e com os que não estão também. Fizemos tudo da melhor maneira possível, sempre procurando melhorar mais o que a gente tem de bom, evoluir o que a gente tem de ruim. O Elves que estava na última luta não é mais aquele, já é outro Elves dessa vez. E assim a gente vai evoluindo. Porque o jogo é esse, o jogo não para. Por isso que eu amo esse jogo. (Evolui no) QI de luta, tempo de luta. Muita coisa. Estou muito empolgado para mostrar isso no dia 4 de novembro”, comentou o peso-leve.

Novo oponente

Originalmente, Elves enfrentaria o argentino Esteban Ribovics no card do UFC São Paulo. Porém, restando poucos dias para a realização do evento na capital paulista, o peso-leve viu seu rival deixar a disputa e ser substituído pelo também brasileiro Kaynan Kruschewsky, conhecido como ‘Bahia’. A mudança de última hora, no entanto, não preocupa o amazonense.

“A gente já estava bem próximo do peso para lutar com o Ribovics, bem próximo da categoria até 70,8 kg, e a gente queria trabalhar – estou aqui para trabalhar, e a luta com o Kaynan vai ser um catchweight até 165 pounds (74,8 kg). Estou pronto para tudo, fiquei muito feliz com essa luta também. Ainda bem que o Kaynan entrou de última hora. Vai ser uma boa luta. Eu tenho certeza que vou trazer a vitória para casa, eu e meu time”, afirmou Elves, antes de continuar.

“A gente trabalhou muito duro, trabalhou bastante. Estou me sentindo muito bem, estou em uma boa fase. Tanto que quando essa luta caiu no meu colo, eu falei: ‘É essa! Estou pronto, independentemente de quem vier’. A gente trabalha muito focado no nosso jogo, no que a gente tem de bom. Lógico que a gente observa o adversário, mas a gente está sempre pronto para tudo. Ele tem um estilo muito agressivo também, é faixa-preta de jiu-jitsu e muay thai, mas eu estou pronto para isso. Treinei muito. Foi um camp perfeito – sem lesão, sem machucado… A gente fez tudo da melhor maneira possível e o resultado não tem como ser diferente”, finalizou.

Aos 26 anos de idade, Elves Brener soma 15 vitórias e três derrotas em seu cartel no MMA profissional. Neste sábado, o parceiro de equipe de Charles Do Bronxs sobe no octógono do UFC São Paulo para enfrentar Kaynan Kruschewsky, em busca de sua terceira vitória seguida na liga. O duelo será disputado no peso-casado (até 74,8 kg).

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024