Entrevistas

Em boa fase, Ariane Lipski pede adversária ranqueada e mira luta em dezembro

No último sábado (1), Ariane Lipski venceu a compatriota Melissa Gatto e chegou à segunda vitória consecutiva, igualando sua melhor marca no UFC. Agora, a curitibana planeja um rápido período de férias e depois voltar aos trabalhos para dar sequência na boa fase e, quem sabe, se aproximar do top 15 do ranking peso-mosca (57 kg) feminino da organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Ariane deixou claro que pretende encarar um desafio ainda maior em seu próximo compromisso dentro do octógono: uma adversária ranqueada. A ‘Rainha da Violência’, ex-campeã do evento polonês KSW, ainda antecipou a data com a qual trabalho para seu retorno à ação.

“Acredito que talvez na próxima luta eu possa pegar alguém ranqueado. É o que eu quero. A gente quer subir na categoria. Mas tem que ver quem o UFC vai mandar, os nomes que casam a data. A gente pretende lutar em dezembro. Quem for vir a gente vai estar preparado para mais um desafio”, declarou Lipski.

Mas antes de pensar em um novo compromisso pelo UFC, a curitibana voltará para casa a fim de rever a família e tirar umas rápidas férias. Há cerca de um ano e meio, Ariane e seu treinador, e esposo, Renato Rasta, se mudaram para os Estados Unidos, visando a evolução da lutadora. Com o objetivo cumprido parcialmente, como comprovam as recentes vitórias, ambos retornarão à cidade natal por um tempo.

“A gente vai para o Brasil agora, estamos há um ano e meio sem ir para o Brasil, longe da nossa família. Mas está aí o resultado, conseguimos as duas vitórias que a gente tanto queria esse ano. Então, vou tirar umas pequenas férias, mas vou continuar treinando. Vamos para Curitiba, para a nossa cidade, e depois disso a gente volta para a Flórida para continuar trabalhando para evoluir e ficar preparado para o próximo desafio”, contou.

Ariane Lipski no UFC

Ariane Lipski chegou ao UFC em 2019, credenciada pelo título dos moscas do KSW. A curitibana iniciou sua trajetória com duas derrotas seguidas, mas logo se recuperou e conquistou dois triunfos. Depois, uma nova sequência negativa atrapalhou a ascensão da lutadora na organização presidida por Dana White, até que, depois de alternar resultados, a Rainha da Violência engatou dois triunfos consecutivos novamente.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026