Entrevistas

Em boa fase, Ariane Lipski pede adversária ranqueada e mira luta em dezembro

No último sábado (1), Ariane Lipski venceu a compatriota Melissa Gatto e chegou à segunda vitória consecutiva, igualando sua melhor marca no UFC. Agora, a curitibana planeja um rápido período de férias e depois voltar aos trabalhos para dar sequência na boa fase e, quem sabe, se aproximar do top 15 do ranking peso-mosca (57 kg) feminino da organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Ariane deixou claro que pretende encarar um desafio ainda maior em seu próximo compromisso dentro do octógono: uma adversária ranqueada. A ‘Rainha da Violência’, ex-campeã do evento polonês KSW, ainda antecipou a data com a qual trabalho para seu retorno à ação.

“Acredito que talvez na próxima luta eu possa pegar alguém ranqueado. É o que eu quero. A gente quer subir na categoria. Mas tem que ver quem o UFC vai mandar, os nomes que casam a data. A gente pretende lutar em dezembro. Quem for vir a gente vai estar preparado para mais um desafio”, declarou Lipski.

Mas antes de pensar em um novo compromisso pelo UFC, a curitibana voltará para casa a fim de rever a família e tirar umas rápidas férias. Há cerca de um ano e meio, Ariane e seu treinador, e esposo, Renato Rasta, se mudaram para os Estados Unidos, visando a evolução da lutadora. Com o objetivo cumprido parcialmente, como comprovam as recentes vitórias, ambos retornarão à cidade natal por um tempo.

“A gente vai para o Brasil agora, estamos há um ano e meio sem ir para o Brasil, longe da nossa família. Mas está aí o resultado, conseguimos as duas vitórias que a gente tanto queria esse ano. Então, vou tirar umas pequenas férias, mas vou continuar treinando. Vamos para Curitiba, para a nossa cidade, e depois disso a gente volta para a Flórida para continuar trabalhando para evoluir e ficar preparado para o próximo desafio”, contou.

Ariane Lipski no UFC

Ariane Lipski chegou ao UFC em 2019, credenciada pelo título dos moscas do KSW. A curitibana iniciou sua trajetória com duas derrotas seguidas, mas logo se recuperou e conquistou dois triunfos. Depois, uma nova sequência negativa atrapalhou a ascensão da lutadora na organização presidida por Dana White, até que, depois de alternar resultados, a Rainha da Violência engatou dois triunfos consecutivos novamente.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025