Siga-nos

Entrevistas

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma realidade na categoria peso-galo (61 kg) do Ultimate. Com o resultado positivo do último sábado (13), diante de Melissa Croden, na decisão unânime dos juízes, a brasileira conquistou sua quinta vitória em seis lutas na principal liga de MMA do mundo. Ciente do bom momento que vive na carreira, a judoca paulista parece disposta a alçar voos maiores na entidade.

E prova disso foi sua postura após o evento que encerrou o ano do UFC em 2025. Atual número 15 do ranking e de olho em ascensão na categoria, Luana Santos desafiou Nora Cornolle para a próxima rodada. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, a brasileira citou a striker francesa, que hoje ocupa a 12ª colocação da divisão, como uma oponente ideal para dar continuidade ao seu processo de evolução na companhia.

“Mais uma vitória, graças a Deus. A décima da minha carreira (no MMA). Estou muito feliz. A Nora (Cornolle) lutou esses tempos com a Karol e está sem luta. Então acho que ela seria um bom nome. Acabei de entrar no ranking, estou em número 15. Ela é número 12 do ranking. E como eu quero subir, acho que ela seria uma boa oponente. Em Miami, card numerado. Estou dentro. Se o UFC quiser, eu quero muito (risos)”, sugeriu a judoca brasileira.

Homenagem para a avó

Assim que teve o braço erguido no UFC Vegas 112, Luana desabou em lágrimas, ainda no octógono. Após o evento, em papo exclusivo com a Ag Fight, a brasileira explicou o motivo da emoção: o falecimento de sua avó (veja abaixo ou clique aqui). De origem espanhola, sua familiar fez até a brasileira quebrar o protocolo e tentar representar o país europeu no último sábado.

“Lutei representando a Espanha, por isso que meu nome (no uniforme) está em vermelho. Não é nada contra o Brasil. Mas é porque eu precisava fazer essa homenagem para a minha avó. Na minha última luta, ela faleceu dois dias depois. Então quis homenagear ela (choro). Sou chorona sempre, muito emotiva. Tenho essa armadura de durona, mas choro por tudo. Quis homenagear ela e sempre que puder (farei). Inclusive, se tiver um UFC na Espanha, quero muito. É meu sonho”, explicou Luana.

Após um bom período radicada 100% nos EUA, Santos revelou que irá retornar ao Brasil para curtir as festas de fim de ano. Em 2026, a atleta do UFC destacou que volta para a ‘Terra do Tio Sam’ para retomar os treinos, já de olho em seu próximo confronto na empresa. Em um cenário ideal, a judoca deixou claro que gostaria de voltar a competir em abril.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas