Entrevistas

Elves Brener destaca inspiração em Charles Do Bronx para crescer no UFC

Depois de surpreender e vencer Zubaira Tukhugov em sua estreia pelo UFC, em fevereiro deste ano, Elves Brener volta à ação neste sábado (1), pelo card da edição ‘Vegas 76’, contra Guram Kutateladze, para engatar sua primeira sequência positiva na liga e manter o plano de seguir os passos de Charles Do Bronx, seu companheiro de equipe na ‘Chute Boxe São Paulo’. O ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, por sinal, é fonte de inspiração para a jovem promessa do MMA nacional.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Elves destacou a importância de ter no parceiro de treinos um exemplo para todos da academia. Para o amazonense, a postura, dentro e fora do octógono, e o patamar que Do Bronx alcançou no esporte servem como uma motivação extra – um combustível que faz com que todos os atletas da Chute Boxe São Paulo trabalhem focados no objetivo de também atingir o topo do MMA no futuro.

“A gente está entrando agora, tudo bem, mas eu quero fazer meu nome dentro da organização. Devagar a gente vai fazer o nosso nome, vai crescer ali. É o objetivo de todo mundo que está junto ali (na Chute Boxe SP). Por exemplo, eu tenho ao meu lado o Charles, que é um cara que inspira. Além de treinar com ele, eu me inspiro naquele cara. Você sempre sonha, sempre pensa: ‘Eu vou chegar lá também’. Não com inveja. Mas você olha e pensa: ‘Caramba, esse cara é inspiração para nós’. Olha a forma como essa pessoa é com a mãe, com a filha, com a família, lutando. Então, tudo isso motiva muito a gente – todos nós da Chute Boxe, com certeza”, afirmou Elves.

Histórico do lutador

No MMA profissional desde 2016, Elves Brener, de 25 anos, soma 14 vitórias, 11 delas por finalização, e três derrotas na carreira. Em sua estreia pelo UFC, o amazonense entrou de última hora para substituir Joel Alvarez no combate contra Zubaira Tukhugov, pelo card da edição de número 284, na Austrália, e, mesmo como o maior azarão do evento, conseguiu levar a melhor sobre o colega de time de Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025