Entrevistas

Elves Brener analisa vitória de virada e projeta retorno no UFC São Paulo

Elves Brener foi protagonista de um momento épico no UFC Vegas 76. No evento realizado no último sábado (1º), o brasileiro disputou uma verdadeira batalha contra Guram Kutateladze e saiu dela com uma importante vitória no peso-leve (70 kg). Sendo assim, o parceiro de treino de Charles ‘Do Bronx’ emplacou o segundo triunfo seguido na organização e, como não poderia ser diferente, comemorou o resultado mais importante de sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Elves analisou a luta contra Kutateladze, na qual abusou do estilo ‘Chute Boxe’ de ser para se impor no octógono e sair com a vitória. No duelo, o brasileiro sofreu com os ataques do amigo de Khamzat Chimaev, sangrou abundantemente e estava em desvantagem, mas, apesar da dificuldade, não se entregou.

No terceiro e último round, Elves, mesmo sendo especialista em jiu-jitsu, chocou parte da comunidade do MMA ao vencer o temido lutador por nocaute. Radiante com o triunfo, o brasileiro reconheceu a qualidade do oponente e destacou sua garra como um fator preponderante para conseguir a virada, que lhe rendeu o bônus de ‘Luta da Noite’.

“O espírito Chute Boxe fala mais alto sempre. Com Diego (Lima), Charles (‘Do Bronx’), Allan (‘Puro Osso’) no corner, sempre me cobrando, pedindo o espírito Chute Boxe de ser, fui lá e aconteceu. Consegui colocá-lo para baixo com facilidade, só que no final do primeiro round a história mudou um pouquinho. Ele conectou uma boa joelhada, uma boa cotovelada, mas falei, ‘Vou colocar a mão nesse cara’. Eu precisava ganhar o round. No terceiro, o Diego falou, ‘Vai lá, faça o seu melhor, o que você sabe fazer’ e aconteceu. A mão acabou entrando. O Guram é muito duro”, declarou o lutador.

Retorno em casa

Como saiu machucado do octógono, Elves deve demorar para voltar à ação. No entanto, o brasileiro, disposto a dar continuidade ao seu bom momento na maior organização de MMA do mundo, já tem em mente o possível palco para realizar sua terceira luta nela. Embalado pelas vitórias sobre Guram Kutateladze e Zubaira Tukhugov, o atleta expressa o interesse de atuar no UFC São Paulo, evento programado para acontecer em novembro.

“Pelo menos, mais uma luta até o final do ano. Em São Paulo, estou pronto. Novembro, se eu puder lutar no Brasil, será importante para mim. Quero descansar agora, aproveitar a família um pouco. Sou um cara que vivo de saudade dos meus filhos, da minha mãe, mas isso me dá um gás a mais também”, concluiu.

Currículo de Elves no MMA

Elves Brener, de 25 anos, é uma promessa do MMA nacional e representa a academia ‘Chute Boxe Diego Lima’. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2023. Em seu cartel, o brasileiro possui 15 vitórias, sendo 13 pela via rápida (11 por finalização e duas por nocaute), e três derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Guram Kutateladze e Zubaira Tukhugov.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026