Entrevistas

Elves Brener analisa vitória de virada e projeta retorno no UFC São Paulo

Elves Brener foi protagonista de um momento épico no UFC Vegas 76. No evento realizado no último sábado (1º), o brasileiro disputou uma verdadeira batalha contra Guram Kutateladze e saiu dela com uma importante vitória no peso-leve (70 kg). Sendo assim, o parceiro de treino de Charles ‘Do Bronx’ emplacou o segundo triunfo seguido na organização e, como não poderia ser diferente, comemorou o resultado mais importante de sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Elves analisou a luta contra Kutateladze, na qual abusou do estilo ‘Chute Boxe’ de ser para se impor no octógono e sair com a vitória. No duelo, o brasileiro sofreu com os ataques do amigo de Khamzat Chimaev, sangrou abundantemente e estava em desvantagem, mas, apesar da dificuldade, não se entregou.

No terceiro e último round, Elves, mesmo sendo especialista em jiu-jitsu, chocou parte da comunidade do MMA ao vencer o temido lutador por nocaute. Radiante com o triunfo, o brasileiro reconheceu a qualidade do oponente e destacou sua garra como um fator preponderante para conseguir a virada, que lhe rendeu o bônus de ‘Luta da Noite’.

“O espírito Chute Boxe fala mais alto sempre. Com Diego (Lima), Charles (‘Do Bronx’), Allan (‘Puro Osso’) no corner, sempre me cobrando, pedindo o espírito Chute Boxe de ser, fui lá e aconteceu. Consegui colocá-lo para baixo com facilidade, só que no final do primeiro round a história mudou um pouquinho. Ele conectou uma boa joelhada, uma boa cotovelada, mas falei, ‘Vou colocar a mão nesse cara’. Eu precisava ganhar o round. No terceiro, o Diego falou, ‘Vai lá, faça o seu melhor, o que você sabe fazer’ e aconteceu. A mão acabou entrando. O Guram é muito duro”, declarou o lutador.

Retorno em casa

Como saiu machucado do octógono, Elves deve demorar para voltar à ação. No entanto, o brasileiro, disposto a dar continuidade ao seu bom momento na maior organização de MMA do mundo, já tem em mente o possível palco para realizar sua terceira luta nela. Embalado pelas vitórias sobre Guram Kutateladze e Zubaira Tukhugov, o atleta expressa o interesse de atuar no UFC São Paulo, evento programado para acontecer em novembro.

“Pelo menos, mais uma luta até o final do ano. Em São Paulo, estou pronto. Novembro, se eu puder lutar no Brasil, será importante para mim. Quero descansar agora, aproveitar a família um pouco. Sou um cara que vivo de saudade dos meus filhos, da minha mãe, mas isso me dá um gás a mais também”, concluiu.

Currículo de Elves no MMA

Elves Brener, de 25 anos, é uma promessa do MMA nacional e representa a academia ‘Chute Boxe Diego Lima’. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2023. Em seu cartel, o brasileiro possui 15 vitórias, sendo 13 pela via rápida (11 por finalização e duas por nocaute), e três derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Guram Kutateladze e Zubaira Tukhugov.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024