Entrevistas

Elizeu Capoeira analisa novo adversário do UFC Vegas 100: “Mediano em tudo”

Originalmente escalado para encarar Nicolas Dalby em uma revanche no UFC Vegas 100, neste sábado (9), Elizeu Zaleski viu seu rival ser trocado de última hora, restando poucos dias para o evento. Agora, ‘Capoeira’ – como o brasileiro é conhecido – vai medir forças com o invicto lutador americano Zach Scroggin, que fará sua estreia no Ultimate. Nada que preocupe o atleta paranaense.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Elizeu Capoeira analisou seu novo oponente e o classificou como um lutador “mediano”. De acordo com a avaliação feita pelo meio-médio (77 kg) brasileiro e sua equipe, mesmo em pouco tempo de estudo, Zach Scroggin possui um jogo relativamente completo, ainda que sem demonstrar excelência em nenhuma área específica.

“É um cara alto, bem alto, na verdade. Ele tem um jogo muito bem aplicado em todos os aspectos, (mas) ele é mediano em tudo – chuta, boxeia, gosta de queda também, tem umas quedas boas de quadril, tem algumas finalizações. Eu o vejo como (parte) dessa geração que treina o MMA para ser aplicado”, analisou Elizeu.

Estratégia segue a mesma

Apesar da mudança de última hora no seu adversário, Elizeu Capoeira ressalta que a sua estratégia para a luta deste sábado segue a mesma. Ainda que tenha estudado as principais características do jogo de Scroggin, o paranaense prefere focar no seu próprio plano de ação dentro do octógono do UFC Vegas 100.

“A gente estudou, viu algumas coisas dele. Mas nada mudou. Eu fiz um camp muito bem aplicado em todos os aspectos. Então, a gente está pronto para o que vier. A estratégia é fechar a mão, morder o protetor e cair para dentro“, finalizou.

Momentos distintos

Rivais neste sábado, no card do UFC Vegas 100, Elizeu Capoeira e Zach Scroggin vivem momentos distintos nas suas respectivas carreiras. O brasileiro, de 37 anos, já acumula larga experiência no MMA profissional, com 33 lutas disputadas, sendo 15 delas no octógono mais famoso do mundo. Por sua vez, o americano, de 28 anos, chega para sua estreia no Ultimate com um cartel ainda tímido, de apenas sete vitórias e nenhuma derrota.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024