Neste sábado (10), Edson Barboza vai ter a oportunidade de voltar a ter os braços levantados no Ultimate. Após três derrotas seguidas, sendo duas por decisão dos jurados e de maneira controversa, o brasileiro encara Makwan Amirkhani em edição que acontece em Abu Dhabi (EAU), em sua segunda apresentação no peso-pena (66 kg).
Mas para superar esse momento delicado e voltar a vencer, o atleta promete usar sua paternidade como motivação. Durante o media day do evento, nesta quarta-feira, o atleta natural de Nova Friburgo (RJ) se emocionou ao ver uma mensagem do seu filho Noah em vídeo, não conteve as lágrimas e prometeu lhe dedicar esse triunfo.
“Toda vez que vou treinar, ele fala para eu meter a porrada. Ele fala todo dia. Não sei se a Bruna (esposa de Edson) mandou, mas ele mandava isso e com essa motivação que estou aqui. Quando entrar no cage para essa luta isso vai ser a força da minha vitória. Essa vitória vai ser para ele, minha esposa e todo mundo”, afirmou, emocionado.
No MMA profissional desde 2009, Edson Barboza soma 20 vitórias e nove derrotas em seu cartel, com 14 triunfos e todos os reveses tendo acontecido no Ultimate. Em quase dez anos de trajetória no UFC, o lutador fluminense se manteve sempre próximo ao topo da divisão do peso-leve (70 kg), mas nunca conseguiu chegar a uma disputa de título.