Entrevistas

Edson Barboza revela torcida por Masvidal e diz que sequer trocava olhares com Colby na ATT

Neste sábado (5), Edson Barboza encara o desafio de encerrar a invencibilidade do jovem Bryce Mitchell, no card principal do UFC 272, em Las Vegas (EUA). Mesmo focado em seu compromisso, o peso-pena (66 kg), assim como grande parte da comunidade das lutas, também estará de olho no ‘main event’, entre os meio-médios (77 kg) Jorge Masvidal e Colby Covington, que em um passado não tão distante eram parceiros de treino na ‘American Top Team’, mesma academia da qual o brasileiro faz parte desde 2018.

Antigos companheiros de time, Colby Covington e Jorge Masvidal possuíam uma relação bastante próxima, mas, nos últimos anos, passaram de amigos a desafetos declarados, com incontáveis trocas de ofensas e, até mesmo, ameaças públicas, o que levou à saída de ‘Chaos’ da equipe baseada na Flórida (EUA). Com a rivalidade entre eles cada vez mais forte, o UFC aproveitou a oportunidade para promover o acerto de contas dentro do octógono da edição 272, combate este que vem gerando enorme expectativa na comunidade do MMA.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Edson Barboza revelou que, apesar de fazer parte da mesma equipe onde os protagonistas do evento deste sábado iniciaram sua história, nunca foi próximo de nenhum dos dois e, por isso, não acompanhou a origem e o desenrolar do imbróglio entre eles. Mesmo assim, o brasileiro não fica em cima do muro e confirma sua torcida pela vitória de Masvidal, que segue representando a bandeira da ‘American Top Team’.

“Acho que é uma coisa muito pessoal deles. Eu, particularmente, não procuro muito saber o que aconteceu. Até porque eu tenho muita coisa para fazer, tenho duas crianças, tenho mulher (risos). Mas, em todo esse tempo que eu estou na American Top Team, eu nunca tive nenhuma relação com o Colby. Acho que eu nunca nem falei com esse cara. A gente sempre se cruzava, mas a gente nem se olhava. E o Masvidal eu também não tenho muita relação, mas é um cara respeitoso. É um cara que vem sempre conversar, trocar uma ideia, aperta a mão. Então, sem dúvida nenhuma, eu estou torcendo pelo Masvidal, que está lá representando a American Top Team. Minha torcida é 100% para ele”, afirmou o lutador natural de Nova Friburgo (RJ).

Antes de acompanhar o duelo entre Covington e Masvidal, Edson Barboza tem um importante compromisso no octógono mais famoso do mundo. O experiente lutador brasileiro enfrentará a promessa Bryce Mitchell, ainda invicto em sua carreira, no card principal do UFC 272, neste sábado, em Las Vegas (EUA), buscando se recuperar da derrota sofrida em sua última luta, para o georgiano Giga Chikadze.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024