Entrevistas

Edson Barboza revela que treinador usou frase de filhos para motivá-lo durante a luta

No último sábado (10), Edson Barboza conseguiu sua primeira vitória no UFC na categoria peso-pena (66 kg). O brasileiro teve uma atuação soberana e derrotou Makwan Amirkhani, por decisão unânime dos jurados, na co-luta principal de evento realizado em Abu Dhabi (EAU). Para alcançar tal, resultado, o atleta teve uma motivação extra.

Nos dias que antecederam a sua apresentação, Edson, durante o media day oficial do evento, se emocionou ao ver o vídeo dos seus filhos lhe mandando um recado para “meter a porrada”no adversário. O lutador revelou que durante o combate, um dos seus treinadores, Marcos ‘Parrumpinha’ repetiu a frase dita por Noah e Victoria e que isso lhe deu um gás a mais para não deixar o triunfo escapar.

“Na hora que ele falou ‘mete a porrada’ veio na hora o rostinho do meu filho, da minha filhinha, minha esposa e sem dúvida a força que vem lá de dentro, nem sei explicar. Foi por eles que vim aqui, dei meu melhor e consegui a vitória. Chegar no olho do meu filho e dizer: ‘Papai meteu a porrada’. Vai ser maravilhoso isso”, disse.

Sobre a sua apresentação na noite, em que foi bastante dominante, o fato que chamou a atenção foi que os diretos do brasileiro entravam e machucavam seu adversário. Por isso, Edson voltou a destacar o trabalho feito junto com os membros da American Top Team.

“Sabia que ele era canhoto e normalmente canhoto fica muito aberto para a mão direita. O ‘Parrumpinha’ falou que a minha direita estava entrando para continuar jogando. Jogava e entrava. Foi treinado com meu mestre Anderson França lá na academia e o ‘Parrumpinha’ teve muito a visão durante a luta, me avisou e trabalhei muito bem”, explicou, antes de fazer um pedido ao UFC para a sua próxima luta.

“Quero lutar com um top 5, top 6 da categoria. Estou no UFC há muito anos, lutei com os melhores do mundo nos leves. Por toda a minha história e o que tenho feito na franquia, eu mereço alguém do topo da categoria”, concluiu.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024