No último sábado (10), Edson Barboza conseguiu sua primeira vitória no UFC na categoria peso-pena (66 kg). O brasileiro teve uma atuação soberana e derrotou Makwan Amirkhani, por decisão unânime dos jurados, na co-luta principal de evento realizado em Abu Dhabi (EAU). Para alcançar tal, resultado, o atleta teve uma motivação extra.
Nos dias que antecederam a sua apresentação, Edson, durante o media day oficial do evento, se emocionou ao ver o vídeo dos seus filhos lhe mandando um recado para “meter a porrada”no adversário. O lutador revelou que durante o combate, um dos seus treinadores, Marcos ‘Parrumpinha’ repetiu a frase dita por Noah e Victoria e que isso lhe deu um gás a mais para não deixar o triunfo escapar.
“Na hora que ele falou ‘mete a porrada’ veio na hora o rostinho do meu filho, da minha filhinha, minha esposa e sem dúvida a força que vem lá de dentro, nem sei explicar. Foi por eles que vim aqui, dei meu melhor e consegui a vitória. Chegar no olho do meu filho e dizer: ‘Papai meteu a porrada’. Vai ser maravilhoso isso”, disse.
Sobre a sua apresentação na noite, em que foi bastante dominante, o fato que chamou a atenção foi que os diretos do brasileiro entravam e machucavam seu adversário. Por isso, Edson voltou a destacar o trabalho feito junto com os membros da American Top Team.
“Sabia que ele era canhoto e normalmente canhoto fica muito aberto para a mão direita. O ‘Parrumpinha’ falou que a minha direita estava entrando para continuar jogando. Jogava e entrava. Foi treinado com meu mestre Anderson França lá na academia e o ‘Parrumpinha’ teve muito a visão durante a luta, me avisou e trabalhei muito bem”, explicou, antes de fazer um pedido ao UFC para a sua próxima luta.
“Quero lutar com um top 5, top 6 da categoria. Estou no UFC há muito anos, lutei com os melhores do mundo nos leves. Por toda a minha história e o que tenho feito na franquia, eu mereço alguém do topo da categoria”, concluiu.