Entrevistas

Edson Barboza pede reconhecimento do UFC e bolsa de vencedor após revés para Ige

Edson Barboza teve estreia polêmica nos galos – Rigel Salazar

Após muitas incertezas de como seria a performance de Edson Barboza em sua estreia no peso-pena (66 kg), o brasileiro mostrou que não sentiu o grande corte de peso e fez uma batalha de três rounds diante de Dan Ige, no último sábado (16). No entanto, os árbitros não viram a contundência de golpes do atleta de Nova Friburgo (RJ) e deram o triunfo para o rival, de maneira dividida. Esse fato tirou o lutador do sério, que fez um apelo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro lamentou o fato de em suas últimas duas lutas os árbitros não enxergarem sua vitória e ele sair derrotado. Antes desse compromisso, Barboza foi superado por Paul Felder, também de maneira controversa, após julgamento dos jurados. Para o especialista em muay thai, é preciso pessoas mais capacitadas para pontuarem os confrontos.

“É difícil, né?! Única maneira de não deixar nas mãos dos árbitros é acabar antes. Mas tenho feito meu trabalho que é ir lá e lutar. Nas últimas duas lutas, se ouvir todos os especialistas, eu venci a luta. Então é melhor não deixar nas mãos deles, mas quando não dá, como nas últimas duas lutas…Eu ganhei. Tem que colocar pessoas mais qualificadas para julgar essas lutas”, disse o lutador, antes de completar que não se colocou a par do apelo do seu empresário para a reversão de resultado, mas busca um reconhecimento do UFC, tanto esportivamente, quanto financeiramente.

“Eu não me envolvo, não quero me estressar com isso, porque sei que ganhei as lutas. O mais importante para mim não é a Comissão Atlética chegar e falar que eu ganhei as lutas, mas sim o UFC dizer isso e me pagar como se fosse o vencedor. É a coisa certa a se fazer agora pela organização. E como o Dana White falou que eu venci a luta. Estou nesse aguardo do UFC falar que eu venci”, finalizou.

Embora não tenha vencido o duelo de forma oficial, Edson Barboza aprovou sua atuação no peso-pena e admitiu que não se sentiu mal fisicamente pelo corte de peso, pelo contrário. Porém, o brasileiro confessou que não tem certeza se vai permanecer na categoria ou voltar ao peso-leve (70 kg) e deixou essa decisão dependendo das próximas atitudes do Ultimate.

“Me senti muito bem. Achei que fosse ser pior. Me preparei para sofrer tanto e acabou que não sofri muito, mas quem sabe (se vai permanecer na divisão ou não). Vai depender do que o UFC vai fazer comigo nesses próximos dias, se eles vão me dar esse dinheiro como se eu tivesse vencido para ver se vale ficar batendo o peso-galo. Se ficar do jeito que está talvez eu suba para o peso-leve de novo”, adiantou.

No MMA profissional desde 2009, Edson Barboza soma 20 vitórias e nove derrotas em seu cartel, com 14 triunfos e todos os reveses tendo acontecido no octógono mais famoso do planeta. Em quase dez anos de trajetória no UFC, o lutador fluminense se manteve sempre próximo ao topo da divisão dos leves, mas nunca conseguiu chegar a uma disputa de título.

Matérias Recentes

Rapper Drake elege Nate Diaz como seu lutador de MMA favorito

Fã de lutas, o rapper Drake constantemente aparece nos noticiários sobre esportes de combate por…

27/12/2024

Caio Borralho revela troca de mensagens com Adesanya e acordo futuro para luta

Assim como Alex Pereira, Caio Borralho impressionou no UFC por suas performances em 2024. Em…

27/12/2024

Parceiro de treino de Strickland acusa adversário de enviar espiões para seu camp de treinamento

Derrotado em abril, Chris Curtis possui motivação extra em busca de voltar ao caminho das…

27/12/2024

Joe Rogan questiona futuro de McGregor no UFC após condenação por agressão sexual

Em novembro, na Irlanda, Conor McGregor se envolveu em mais uma polêmica em sua vida…

27/12/2024

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024