Entrevistas

Edson Barboza evita trash talk para alavancar carreira no UFC: “Não faz parte do meu caráter”

Atleta do Ultimate desde 2010, Edson Barboza se manteve no mais alto nível de competição durante toda sua trajetória – seja nos leves (70 kg) ou atualmente nos penas (66 kg). Experiente, o brasileiro nunca adotou o tradicional ‘trash talk’ para se promover ou alfinetar algum adversário. E tal postura aparentemente segue intacta até o atual momento. Prestes a liderar o UFC Vegas 92 deste sábado (18) contra Lerone Murphy, o striker de Nova Friburgo (RJ) rechaça qualquer tipo de conduta desrespeitosa para alavancar sua carreira.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Edson destacou que, em caso de vitória sobre Murphy, invicto no MMA e seis anos mais jovem, espera um oponente mais popular e melhor ranqueado na próxima rodada. Entretanto, o brasileiro explica que tal movimento deve ser natural e partir do Ultimate, sem precisar ‘fazer campanha’ ou atacar outro lutador da empresa. Empolgante dentro do octógono, Barboza garante que seu estilo de luta é o suficiente para catapultar seu nome e expandir seu legado no esporte.

“Se Deus quiser, vencendo essa próxima luta, pedir alguém – não pedir, mas esperar que o UFC me dê alguém que esteja a frente de mim no ranking. Está na moda (desafiar). Mas tem gente que precisa dessas coisas. Eu acho que não preciso ficar pedindo os outros. Na hora de mostrar o show, eu mostro dentro do octógono. Tem gente que precisa falar muito (provocar), mas eu não preciso. Depende do tipo de falação. A partir do momento que você falta ao respeito com outras pessoas, nunca passou (fazer) isso na minha mente. Não foi isso que meu pais ensinaram e eu jamais falaria alguma coisa que ofenderia outra pessoa para conseguir mais dinheiro ou uma luta melhor. Isso não faz parte do meu caráter”, ponderou Edson.

Protagonismo recorrente no UFC

Aos 38 anos, Barboza está acostumado ao protagonismo no Ultimate. A luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado será a quinta oportunidade em que o brasileiro, 12º do ranking dos penas, encabeça um show da maior companhia de MMA do mundo. Seu adversário, por sua vez, lidera um card da empresa pela primeira vez na carreira e, diante de Edson, tenta defender sua invencibilidade nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025